Histórico do periódico

O Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação foi criado em 2017, no ano em que teve início o curso de Administração e o MBA em Gestão de Negócios no Campus de Naviraí da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento surgiu com o intuito de fomentar discussões sobre o desenvolvimento local e regional endógeno, por meio da interação entre os atores locais, conhecendo suas diferentes visões para que juntos possam pensar o desenvolvimento local.

Como forma de alcançar tal fato, intentou-se realizar um evento que pudesse envolver as diversas instituições de ensino da região e a sociedade em geral, como forma de incentivar a troca de conhecimentos.

Entendeu-se, desde a sua concepção, que o evento poderia reunir e integrar não somente a comunidade de Naviraí e região, mas também pesquisadores e acadêmicos de instituições nacionais e internacionais, no debate em torno dos desafios e oportunidades do desenvolvimento.

O primeiro EIGEDIN, realizado em setembro de 2017, superou as expectativas de público ao envolver 916 pessoas no total, desde sua concepção até a execução. Foram 526 inscritos, houve mais de 120 apresentações de trabalhos e 14 organizações comerciais, cooperativas e industriais participando da Mostra de Empresas e da Roda de Conversa com empresários.

O segundo EIGEDIN, realizado em novembro de 2018, envolveu um público de mais de 1.000 pessoas, considerando os quatro dias de evento. Foram 497 inscritos, 136 apresentações de trabalhos e 17 organizações parcerias.



ISSN: 2594-8083