O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA MICROEMPRESAS

  • Fabiano Greter Moreira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
  • Alan Júnior Monteiro de Moraes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
  • Flávio Garcia Dobes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
Palavras-chave: Consumidores, Organizações, Redes Sociais.

Resumo

A pesquisa busca apresentar a importância da rede social - facebook, como estratégia de propaganda, para uma microempresa, na cidade de Batayporã, no Estado de Mato Grosso do Sul. Questiona-se como a microempresa explora as características da rede social para fazer anúncios dos seus produtos e também aproximar-se da sociedade/consumidores. A partir de um estudo de caso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, abordando as bases científicas do marketing, marketing digital, redes sociais e o facebook. Os resultados obtidos buscam apresentar como o relacionamento entre empresa e clientes, por meio de ferramentas como o facebook aproxima e proporciona maior interação e geração de negócios nas organizações.

Biografia do Autor

Fabiano Greter Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
Doutorando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia, oferecido pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (2016). Mestre em Agronegócios pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, oferecido pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (2014). Possui Graduação em Administração (2005) e Especialização em Administração Financeira e Logística pela Faculdade de Ciências Contábeis de Nova Andradina - FACINAN (2007). Atua como docente nos Cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Bacharelado em Ciências Contábeis e em Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, no Campus de Nova Andradina - CPNA. Professor e Pesquisador com ênfase em: Agricultura Familiar, Assentamentos Rurais, Sucessão e Gestão Familiar, Recursos Humanos, Gestão em Agronegócios, Logística, Agroecologia, Cooperativismo, Desenvolvimento Local e Regional, Desenvolvimento Territorial Rural e Territórios Agrários.
Alan Júnior Monteiro de Moraes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
Bacharel em Administração.
Flávio Garcia Dobes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campus de Nova Andradina /CPNA
Bacharel em Administração.

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Publicado
2018-12-18
Como Citar
MOREIRA, F. G.; MORAES, A. J. M. DE; DOBES, F. G. O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA MICROEMPRESAS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 18 dez. 2018.
Seção
EIXO 3 - Artigo Completo - Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas