Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O “IntegraEaD 2019” tem como objetivo receber artigos completos e relatos de experiências cujas discussões sejam voltadas para as tecnologias digitais, currículo, diversidade e políticas públicas que envolvem as teias de formação inicial e continuada de professores numa perspectiva híbrida.

Público-alvo: pessoas interessadas nas discussões sobre tecnologias digitais, currículo, diversidade e políticas públicas que envolvem as teias de formação inicial e continuada de professores numa perspectiva híbrida.

 

Políticas de Seção

(Artigo Completo ) Eixo 1 – Formação de professores

Transformações dos processos formativos ligadas a inovações tecnológicas, metodológicas e pedagógicas. Formação inicial e continuada de professores na Educação a distância. Formação inicial e continuada de professores e sua articulação com o uso de tecnologias digitais.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

(Artigo Completo) Eixo 2 – Práticas Pedagógicas

Aprendizagem híbrida. Personalização do ensino. Recursos educacionais abertos. Ambientes virtuais de aprendizagem. Aprendizagem colaborativa. Inclusão digital e educação. Tecnologias digitais e planejamento pedagógico. Tecnologias digitais na avaliação da aprendizagem. Metodologias ativas. Aprendizagem Móvel.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

(Artigo Completo) Eixo 3 – Gestão pedagógica e institucional

Gestão escolar e/ou pedagógica e o uso de tecnologias digitais. Gestão e planejamento do uso de tecnologias digitais em contextos educativos. Gestão institucional da Educação a Distância em todos os níveis de ensino.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

(Artigo Completo) Eixo 4 – Políticas Públicas e mobilização em rede

Ações, projetos, políticas e programas educacionais que se articulam com tecnologias digitais e/ou educação a distância.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

(Artigo Completo) Eixo 5 – Currículo e diversidade

Diversidade cultural e tecnologias digitais. Currículos e culturas escolares. Currículo e práticas do cotidiano escolar.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relato de Experiência

  • Os relatos poderão trazer experiências, ações e projetos com uso de tecnologias digitais em todos os níveis e modalidades de ensino.

  • Os relatos de experiências não precisam necessariamente estar ligados aos eixos de trabalho do evento.

  • Os relatos de experiências deverão ser enviados por meio de um modelo específico.

  • Os relatos de experiências deverão ter no máximo quatro autores.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos submetidos ao Integra EaD 2019 será realizada da seguinte forma:

  • Cada trabalho será avaliado por três pareceristas escolhidos de forma aleatrória conforme disponibilidade de avaliação.
  • Todos os avaliadores serão professores mestres e doutores com experiência nas áreas específicas dos eixos de trabalho do Integra EaD 2019.
  • O prazo para retorno da avaliação do trabalho será de até 8 semanas, dependendo da data de envio.
  • Os trabalhos que forem aprovados com pendências poderão ser reenviados com correções com até 3 dias da data de recebimento do parecer.

 

Periodicidade

A periodicidade da publicação é anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Integra EaD 2019

Saiba mais no site: integraead.ufms.br



Integra EaD 2019, Campo Grande - MS.