Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Ofaié - Revista Eletrônica de História?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Eletrônica de história OFAIÉ publica artigos em dossiês temáticos, resenhas, entrevistas, traduções, ensaios e uma sessão de artigos com temáticas livres. As contribuições devem ser submetidas pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), no endereço http://www.seer.ufms.br/index.php/AlbRHis/.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail albuquerque.rdh@gmail.com.

 

NORMAS EDITORIAIS

 

1. É uma publicação semestral, voltada para a divulgação da produção científica nos campos da História, das Ciências Humanas e Sociais, das Linguagens e das Artes, bem como do encontro entre as distintas áreas, na forma de artigos, traduções, resenhas, ensaios, entrevistas.

2. Os proponentes de trabalhos devem portar, no mínimo, o título de mestre. Graduados poderão publicar conjuntamente com seu/sua orientador/a.

3. Todos os trabalhos publicados deverão ser previamente aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Cada trabalho deverá passar pela aprovação de no mínimo dois consultores ad hoc. Caso o trabalho não receba parecer de recomendação para publicação por um dos consultores, será consultado um terceiro parecerista. O Conselho Editorial pode apresentar os originais ao/à(s) autor/a(es/s), caso considere necessárias adaptações.

4. A partir da emissão dos pareceres, cabe ao Conselho Editorial a decisão sobre a oportunidade da publicação das contribuições recebidas.

5. A apresentação de um trabalho para publicação pressupõe a autorização do autor.

6. Os artigos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês, tendo no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, digitadas em fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 e margens de 2,5 cm.

7. Todo artigo deverá vir acompanhado de resumo de no máximo 10 (dez) linhas e de três palavras-chave em português, seguidos de abstract e key-words.

8. Trabalhos enviados na modalidade “Resenhas” deverão ter até 5 (cinco) laudas, devendo a obra resenhada ter no máximo três anos de publicação. As “Entrevistas” deverão conter até 15 (quinze) laudas. As “Traduções” devem vir acompanhadas de autorização do autor e do original do texto.

9. As notas bibliográficas devem constar no rodapé, numeradas sequencialmente, com indicação completa da obra na primeira vez, obedecendo às normas vigentes da ABNT. Utilizar negrito para os destaques.

10. As citações no corpo do texto (quando houver) devem estar entre aspas. Caso as citações contenham 4 (quatro) linhas ou mais, devem estar justificadas com recuo de 4 cm, sem aspas, em espaço simples, com letra corpo

11. As ilustrações (fotos, figuras, gráficos, desenhos, etc.) devem ser enviadas também em arquivo à parte, no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 300 dpi de resolução, trazendo os devidos créditos autorais, além de constarem no próprio texto.

12. O programa utilizado deve ser compatível com Word for Windows.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Usar Licença Creative Commons

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


ISSN: 0000-0000