Percepção dos consumidores acerca da entrega de produtos orgânicos: uma proposta de Sistema Produto-Serviço

  • Marcos do Amaral UDESC
  • Delcio Pereira UDESC
  • Alexandre Borges Fagundes UDESC
  • Fernanda Hänsch Beuren Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumo

A expansão da procura por alimentos orgânicos acompanha uma tendência mundial da busca por produtos e serviços que remetem à saúde e bem-estar. A busca por praticidade, devido à falta de tempo, tem migrado a procura de produtos para serviços, onde surgem as soluções com o Sistema Produto-Serviço. O objetivo do estudo é verificar a percepção dos consumidores acerca da entrega de produtos orgânicos nas cidades pertencentes ao Consórcio Intermunicipal Quiriri, visando uma proposta de Sistema Produto-Serviço. O estudo foi conduzido mediante estratégia quantitativa de pesquisa, com dados obtidos por meio de um survey, aplicado aos consumidores da Mesorregião Norte Catarinense. Os dados obtidos foram processados no software Statistical Package for the Social Sciences. As análises realizadas sugerem a importância da produção orgânica e local, havendo rastreabilidade da origem dos produtos, além de destacar os benefícios social, ambiental e econômico.

Biografia do Autor

Fernanda Hänsch Beuren, Universidade do Estado de Santa Catarina
Doutorado e Mestrado em Engenharia de Produção/ UFSC. trabalha na Universidade do Estado de Santa Catarina no curso de Engenharia de Produção, habilitação mecânica no Departamento de Tecnologia Industrial - CEPLAN

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Publicado
2020-05-06