Políticas Editoriais

Foco e Escopo

ESCOPO DA REPET-TL

 

A Revista REPET-TL foi pensada em 2017 como parte das atividades de comemoração dos “30 anos do PET-Geografia/UFMS” e ganhou impulso no evento Encontro Local dos Pets (ELOPET) realizado na UFMS/Campus de Três Lagoas - que reúne o coletivo dos PETs desta instituição. Apesar de nascer como uma iniciativa local, a REPET-TL é uma ação que se associa, em escala nacional, aos anseios históricos do PET de divulgação e consolidação da Educação Tutorial como práxis formativa. Neste sentido, a REPET-TL busca somar esforços de reflexão teórica no tocante a divulgar práticas de formação materializadas nas atividades do PET. Portanto, a revista tem o propósito de fomentar a divulgação de uma práxis de Educação Tutorial centrada na concepção filosófica, objetivos e orientações didático-pedagógicas do Programa na forma como estes são apresentados na minuta de Manual de Orientações Básicas de 2014 - organizada pela comunidade dos grupos PET. Com estes pressupostos, espera-se alcançar um universo composto pela diversidade de experiências petianas e de petianos egressos para além dos grupos PETs da UFMS, tendo por intuito incentivar a partilha do conhecimento historicamente produzido no Programa - estimulando reflexão, debate e produção do conhecimento na constante (re)construção do paradigma da Educação Tutorial. A REPET-TL publica Artigos; Relatos; Resenhas, Traduções e Entrevistas.

 

Políticas de Seção

Artigos Livres

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Política padrão

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relato de Experiência/Trabalho de Campo de Educação Tutorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos Científicos de Educação Tutorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Sobre o processo de avaliação por pares:

 

    1. Deve ter o parecer favorável de 2 (dois) pareceristas;

    2. No caso de 1 (um) parecer desfavorável, o texto será apreciado por um terceiro parecerista;

    3. No caso de parecer favorável à publicação com restrições, as mesmas serão justificadas na folha de parecer, e encaminhadas ao autor;

    4. Caso não haja o cumprimento das solicitações sinalizadas, os textos serão recusados pela Comissão Editorial.

    5. No caso de dois pareceres desfavoráveis, o texto não será publicado.

    6. Será sempre mantido o anonimato dos autores e dos pareceristas.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Formulários de Avaliação

Os formulários de avaliação utilizados pelos avaliadores estão disponíveis nos links abaixo. Esta ação a visa a transparência nas avaliações e que os autores saibam os pontos que estão sendo avaliados. 


FORMULÁRIO PARA ARTIGO CIENTÍFICO E RELATO DE EDUCAÇÃO TUTORIAL: 
https://drive.google.com/open?id=1YBQ0uY5rjNw3WtdQlxarYCbTjOWPsQKA 

FORMULÁRIO PARA ARTIGOS LIVRES:
https://drive.google.com/open?id=1hD4nDsIXBCruazZhNsOCIGPjn8vSSOf2


FORMULÁRIO PARA RESENHA; ENTREVISTA; TRADUÇÃO:
https://drive.google.com/open?id=1fH3FGEfDgAhaDrPZhTyOB0Oz91GDnC07
 

 

Guia para Artigos e Relatos de Educação Tutorial

LINK PARA ACESSO:

https://drive.google.com/file/d/1MTA-iNFPJPe5abNR9MB_v90KpWrJ85a0/view?usp=sharing