O FLUXO DE INFORMAÇÕES ENTRE OS ENTREGADORES COMO AGENTE CAUSADOR DAS DEVOLUÇÕES DE UMA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

  • Mariana Alves Araújo Faculdade CNEC Unaí
  • Gevair Campos Faculdade CNEC Unaí
Palavras-chave: Logística. Fluxo de informações. Distribuidora de bebidas.

Resumo

A logística não se baseia apenas em entregar um produto acabado ao consumidor final. Ela está por toda a parte da organização, tanto externa quanto internamente, desde como o produto que é armazenado até a forma em que são passadas as informações entre os colaboradores. Partindo deste conceito, o presente trabalho tem como objetivo identificar as falhas do fluxo de informações entre entregadores que podem afetar a devolução e o prazo de entregas de mercadorias em uma distribuidora de bebidas da cidade de Unaí-MG. Os métodos utilizados foram através de pesquisas bibliográficas, estudo de caso na distribuidora, questionários aplicados aos entregadores, o que possibilitou uma analise quali-quantitativa. De acordo com os resultados, o que causa atraso nas entregas e devoluções de mercadorias, são que os clientes estão ausentes no ato da entrega ou que os clientes não fizeram o pedido no ato da entrega. Além disso, a deficiência do fluxo de informações entre os colegas de trabalho dificulta o cumprimento das metas estabelecidas pela empresa, uma vez que esta não realizada de forma estruturada afeta toda a organização.

Biografia do Autor

Mariana Alves Araújo, Faculdade CNEC Unaí
Bacharel em Administração pela Faculdade CNEC Unaí
Gevair Campos, Faculdade CNEC Unaí
Metre em Agronegócios (UnB), Bacharel em Administração (INESC), Professor na Faculdade CNEC Unaí

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Publicado
2019-07-06