Revista Gestão Empresarial - RGE https://periodicos.ufms.br/index.php/disclo <p><strong>ISSN 2594-7052 (online)</strong></p> <p style="text-align: justify;"><strong>A Revista Gestão Empresarial&nbsp;</strong>é um periódico semestral publicado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Três Lagoas, que tem como missão: Disseminar conhecimentos científicos tendo como base temas e assuntos que envolve a gestão organizacional e empresarial, independentemente da área de conhecimento.</p> pt-BR <p>Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos e demais trabalhos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais à Revista Disclosure para fins de divulgação científica em qualquer meio disponível.</p> marco.sousa@ufms.br (Marco Aurélio Batista de Sousa) mcbsousa@bol.com.br (Marco Aurélio Batista de Sousa) Thu, 20 Oct 2022 00:00:00 +0000 OJS 3.1.2.1 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 COMUNICAÇÃO DIGITAL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM DA DOCERIA DOCE CACAU https://periodicos.ufms.br/index.php/disclo/article/view/15327 <p style="margin: 0cm; text-align: justify;">Desenvolver uma gestão de marketing digital eficiente se torna fundamental para o sucesso de uma empresa, motivado principalmente pelo alto nível de competitividade e volatilidade do mercado comercial. Tendo em vista que atualmente o ambiente digital deixou de ser apenas uma plataforma online com transações documentais para se tornar um ambiente em que as pessoas vivenciam interações imediatistas. A rede social Instagram apresenta nos últimos anos crescimento no número de usuários, que buscam uma interação rápida, prática e que a partir destes aspectos passam a utilizar a rede social como um mercado de oferta, compra e venda dos mais variados produtos. Incluído neste contexto de inserção e eficiência no meio virtual, apresenta-se o objeto do presente estudo, a doceria Doce Cacau. A questão de pesquisa deste estudo é: Quais as principais ações de comunicação podem impulsionar o marketing digital no Instagram da doceria Doce Cacau? Com o intuito de buscar a resposta para a questão, o objetivo trata de identificar quais ações de comunicação podem ser adotadas com o propósito de impulsionar o marketing da rede social Instagram da doceria Doce Cacau. Este estudo desenvolve-se através da pesquisa descritiva, utilizando o método de estudo de caso, com abordagem qualitativa. Foi aplicada a análise de redes sociais e o resultado da mesma contribuiu para o desenvolvimento de sugestões táticas para a empresa. A revisão teórica foi apresentada através dos conceitos de marketing, marketing digital, redes sociais e ações de comunicação digital. As sugestões de ações de comunicação digital foram inseridas em um calendário promocional e conversacional semestral, com indicação de atuação nas redes sociais.</p> Lucas Flores Nievinski, Luciane Pereira Viana Copyright (c) 2022 Luciane Pereira Viana https://periodicos.ufms.br/index.php/disclo/article/view/15327 Thu, 20 Oct 2022 19:21:46 +0000