• Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável

    2024-03-14

    A GESTO-Debate está comprometida com o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões. Nesse sentido, estamos abrindo, em caráter permanente, a seção “Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.

    A formatação segue os mesmos parâmetros disponíveis na aba “diretrizes para autores”.  Os textos devem ter extensão mínima de 02 e máxima de 04 páginas e o processo de submissão ocorre normalmente, via sistema da revista, por meio do cadastro realizado pelos autores/as.

    O objetivo dessa seção é dar visibilidade às ideias, práticas, conhecimentos, valores e experiências que articulam a educação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável.

    Saiba mais sobre Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável
  • Ciência Aberta

    2023-05-09

    A Revista GESTO-Debate tem se esforçado com as iniciativas da Ciência Aberta (ver aba sobre este tema no menu da revista).

    Desse modo, a partir de maio de 2023, todos os pareceristas que quiserem continuar e passar a fazer parte de nossas avaliações, concordarão em disponibilizarem os seus pareceres (com ou sem seus nomes) publicamente junto com a publicação dos textos, caso aprovados.

    As avaliações dos artigos aparecerão ao final do texto, após as referências. 

    Vantagens dos pareceres abertos, com autoria dos pareceristas: 1) reconhecimento do trabalho dos pareceristas; 2) possibilidade dos autores/as aprofundarem suas análises científicas e; 3) publicização dos pareceres e potencialidades formativa para leitores/as e pesquisadores em educação.

    Contribuimos, com efeito, com a disseminação do conhecimento em todas as suas etapas e com o caráter formativo de novos/as pesquisadores/as.

    Para saber mais, acesse aqui os slides da palestra do Prof. Dr. Rafael Rossi sobre Ciência Aberta e Sustentabilidade realizada no dia 08/05 às 19h no auditório da AGEAD na UFMS em Campo Grande, MS em razão do lançamento de abertura do Dossiê Temático "Abordagens Críticas em Educação e Desenvolvimento Sustentável".

    Para acessar o vídeo da palestra, clique aqui.  

    Atenciosamente,

    Equipe Editorial

    Saiba mais sobre Ciência Aberta
  • Nova Edição/Informes - 2023

    2023-02-07

    Com muita satisfação comunicamos todos/as leitores/as; autores/as e avaliadores/as a publicação da nova edição da Revista GESTO-Debate do ano de 2023.

    Nosso agradecimento à contribuição de diversos pesquisadores/as de nosso país e do exterior.

    Continuaremos nos esforçando na divulgação científica educacional de modo gratuito e de qualidade.

    Caso possuam alguma sugestão, não deixem de entrar em contato no e-mail: revistagestodebate@gmail.com

    Atenciosamente,

    Equipe Editorial

    Saiba mais sobre Nova Edição/Informes - 2023
  • Inclusão na Revista GESTO-Debate

    2022-10-17

    Prezados/as leitores/as,

    A partir da edição do ano de 2021 todos os artigos são acompanhados também de um arquivo áudio com informações sobre título, resumo, autoria e palavras-chave. Caso algum leitor/a apresente a demanda pelo áudio do texto inteiro, basta enviar e-mail para revistagestodebate@gmail.com

    Estamos trabalhando para aumentar a inclusão e a acessibilidade na Revista GESTO-Debate.

    Atenciosamente,

    Equipe Editorial

    Saiba mais sobre Inclusão na Revista GESTO-Debate