Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Revista InterMeio é uma publicação científica semestral do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Seu primeiro número foi publicado em 1995, os seus objetivos estão orientados pela publicação de trabalhos inéditos na área de educação resultantes de pesquisas que, abordam questões que se colocam como atuais e significativas para a compreensão dos fenômenos educativos, bem como o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins. Compreendemos por trabalhos inéditos os artigos e relatos originais de pesquisa na área educacional, bem como resenhas de livros de destaque e, eventualmente, documentos especiais e traduções Para tanto, assume, preferencialmente, a publicação em língua portuguesa e, em outras línguas reserva-se o direito de mantê-la na língua original, ou traduzi-la. Destina-se a estudantes, professores e pesquisadores do cenário acadêmico nacional e internacional. A sua indexação, ainda restrita às bases nacionais, tais como BBE (Biblioteca Brasileira de Educação – INEP), Edubase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), GeoDados da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o que lhe confere restrita visibilidade. Contudo, encontra-se em pleno desenvolvimento de política para indexação em bases internacionais – Redalyc e Latindex.

 

 

Políticas de Seção

Artigos - Dossiê

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaio

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Demanda Contínua

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos de Teses e Dissertações do PPGEdu

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Números Especiais (v. 25, números 49 e 50)

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Conselho Executivo

  • Profa. Dra. Fabiany de Cássia Tavares Silva
  • Profa. Dra. Margarita Victoria Rodriguéz
  • Profa. Dra. Jacira Helena do Valle Pereira Assis
  • Prof. Dr. David Victor-Emmanuel Tauro
  • Profa. Dra. Shirley Takeco Gobara
  • Profa. Dra. Sonia da Cunha Urt

 

Conselho Científico

Nacional
  • Profa. Dra. Alda Junqueira Marin - PUC/SP
  • Prof. Dr. Antônio Carlos Amorim - UNICAMP
  • Profa. Dra. Geovana Lunardi Mendes – UDESC
  • Profa. Dra. Gizele de Souza – UFPR
  • Profa. Dra. Laura Cristina Vieira Pizzi - UFAL
  • Prof. Dr. Marcus Taborda de Oliveira - UFMG
  • Profa. Dra. Maria Vieira Silva - UFU
  • Profa. Dra. Maurinice Evaristo Wenceslau - UFMS (FADIR)
  • Profa. Dra. Márcia Denise Pletsch - UFRRJ
  • Prof. Dr. Miguel Chacon - UNESP Marília
  • Profa. Dra. Regina Tereza Cestari de Oliveira – UCDB
  • Prof. Dr. Ronaldo Marcos de Lima Araújo – UFPA
  • Profa. Dra. Soraia Napoleăo Freitas – UFSM
  • Profa. Dra. Vera Maria Vidal Peroni - UFRGS
  • Profa. Dra. Yoshie Leite Ussami Ferrari – UNESP/PP


Internacional

  • Prof. Dr. Jaime Caiceo Escudero - Universidad Santiago de Chile, Santiago, Chile.
  • Prof. Dr. José Carlos Morgado - Instituto de Educação Universidade do Minho. Braga, Portugal.
  • Profa. Dra. Mariëtte de Haan - Utrecht University - Faculty of Social Sciences Langeveld - Institute for the Study of Education and Development in Childhood and Adolescence Heidelberglaan 1 Netherlands. Holanda.
  • Prof. Dr. Miguel A. Pereyra - Universidad Granada, Espanha.
  • Profa. Dra. Natércia Alves Pacheco - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação - Universidade do Porto. Porto, Portugal
  • Profa. Dra. Pilar Lacasa - Universidad de Alcalá de Henares - UAH - Facultadde Documentación, Aulario Maria de Guzmán. Madrid, Espanha.




Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação
                         Faculdade de Educação
        Universidade Federal de Mato Grosso do Sul