Histórico do periódico

Com o nome de InterMeio - Revista do Mestrado em Educação - foi editada pela primeira vez em 1995 na perspectiva de divulgação dos trabalhos produzidos no Curso de Mestrado em Educação, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A revista se apresentava em um formato de 280X210mm trazendo em sua capa e orelha uma obra ou histórico de um artista plástico ou poeta regional que retrata a cultura sul-mato-grossense. As primeiras edições traziam um encarte especial com textos clássicos da História da Educação. Nesse modelo, foi publicada no período de 1995 a 2006.

Em 2006, passa por uma reformulação em seu projeto editorial, para atender a constituição, no âmbito da UFMS, do Programa de Pós-Graduaçăo. Essa alteração tem início com a mudança do título, isto é, InterMeio – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educaçăo. Vale destacar que essa reformulação também se assenta na elaboração de uma política de qualificação, considerando o processo nacional de avaliação de periódicos efetuado pela CAPES.

Diante disso, mudamos o formato da revista para 230X155mm, com duas publicações anuais organizadas na forma de Dossiê com uma temática geral e artigos de demanda contínua. A avaliação dos artigos publicados é realizada por consultores ad hoc, escolhidos em Programas de Pós-Graduação de Universidades públicas e privadas com trajetória de pesquisa na temática.

Por fim, somos indexados em importantes bases de dados como o BBE (Biblioteca Brasileira de Educação – INEP), Edubase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), GeoDados da Universidade Estadual de Maringá (UEM).




Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação
                         Faculdade de Educação
        Universidade Federal de Mato Grosso do Sul