v. 8, n. 16 (2015)

Perspectivas da Educação Matemática (PEM)

Sumário

Editorial P. VI-VII
 
Expediente e Sumário P. I-III
 
Avaliadores (2014) P IV-V
 

Artigos

Uma Proposta de Ensino de Matemática Financeira: opiniões dos alunos da Educação de Jovens e Adultos P. 1-19
Rita Maria Cargnin, Eleni Bisognin
A Constituição da Identidade do Professor de Matemática no Olhar do Paradigma da Complexidade P. 20-40
Lênio Fernandes Levy
As Pesquisas Sobre a Licenciatura em Matemática na Universidade Aberta do Brasil P. 41-60
Helber Almeida, Marcelo de Carvalho Borba
Análise da Prática Docente em Matemática à Luz da Teoria das Representações Sociais P 61-79
Elisangela Bastos de Melo Espíndola, Licia Souza Leão Maia
Quem Foram os Professores de Matemática de Nossos Professores de Matemática? Uma abordagem histórica sobre a formação de professores em Goiás P. 80-98
Rafaela Silva Rabelo, José Pedro Machado Ribeiro
A Integração das Tecnologias Digitais ao Ensino de Matemática: desafio constante no cotidiano escolar do professor P. 99-120
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Elisabette Brisola Brito Prado
Limites de Estudantes do 1º Ano do Ensino Médio na Resolução de Atividade de Potenciação P. 121-139
Walter Aparecido Borges, Maria Helena Palma de Oliveira, Marlene Alves Dias
Integração Escola-Universidade como Atividade de Formação Continuada de Professores na Perspectiva Histórico-Cultural P. 140-165
Neusa Maria Marques de Souza, Manoel Oriosvaldo de Moura


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License

INDEXADORES

      Resultado de imagem para latindex indexador