v. 10, n. 23 (2017)

Perspectivas da Educação Matemática

Sumário

Expediente e Sumário I-V
 
Editorial VI-VIII
 

Educação Matemática na América Latina

O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NO BRASIL E NO MÉXICO: UM PANORAMA A PARTIR DOS DOCUMENTOS OFICIAIS 433-452
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Ricardo Arnold Cantoral Uriza
La formación continua de docentes de matemáticas para un cambio del currículo a nivel nacional: el caso de Costa Rica (2012 – 2015) 453-473
Yuri Morales-López
La Importancia del Análisis Histórico-Epistemológico en la Formación del Profesor de Matemática. Los Algoritmos de las Operaciones 474-482
Cecilia Crespo Crespo
Construcción Social del Conocimiento Matemático: la serie trigonométrica de Fourier desde la Socioepistemología 483-503
Rosa María Farfán Márquez, Fabián Wilfrido Romero Fonseca
Modelagem Matemática: mapeamento de dissertações e teses produzidas nos programas de pós-graduação da região sul do Brasil 504-519
Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin
O PROGRAMA INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES EM MATEMÁTICA E A AÇÃO DOCENTE NA AMÉRICA 520-530
Lélia de Oliveira Cruz, Arno Bayer
Enfoque Ontossemiótico do Conhecimento e da Instrução Matemática (EOS): um panorama das pesquisas na América Latina 531-552
Carmen Teresa Kaiber, Andrielly Viana Lemos, Luis R. Pino-Fan
Panorama da Educação Matemática em alguns países da América Latina 553-562
Célia Maria Carolino Pires

Artigos

A Pesquisa em Modelagem Matemática desde a VII Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática - CNMEM 563-583
Tiago Emanuel Klüber, Carla Melli Tambarussi
Gráficos Estatísticos nas Aulas de Matemática de Professores do Ensino Fundamental I 584-605
Maria Niedja Pereira Martins, Carolina Fernandes de Carvalho
Apropriações de Princípios da Teoria de Edward Lee Thorndike para o Ensino dos Saberes Elementares Aritméticos: um exame de artigos da Revista do Ensino (1929) e Revista de Educação (1937) 606-623
Alan Marcos Silva de Rezende, Ivanete Batista dos Santos
Representações de Estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental Frente a Problemas do Campo Multiplicativo: uma análise de resoluções 624-644
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
Projetos Interdisciplinares e Educação Financeira 645-659
Cassio Cristiano Giordano, Roberta Guim Miyaji


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License

INDEXADORES

      Resultado de imagem para latindex indexador