v. 7, n. 15 (2014)

Perspectivas da Educação Matemática (PEM) - Número Temático - Didática da Matemática

Sumário

Editorial P. v-ix
 
Expediente e Sumário P. i-iv
 

Artigos

Aperçu de L’histoire de la Didactique des Mathématiques Francophone P. 365-379
Jean-Luc Dorier
Reflexões sobre a Orientação de Pesquisas de Pós-Graduação em Educação Matemática com o Suporte da Teoria Antropológica do Didático P. 380-405
Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas, Luiz Carlos Pais
Importance de la notion de situation en Didactique des Mathématiques P. 406-423
Annie Bessot
Pesquisas que articulam a Teoria das Situações Didáticas em Matemática com outras Teorias: concepções sobre aprendizagem do professor P. 424-443
Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão, Ana Lúcia Manrique
Recherche en Didactique et Formation des Enseignants P. 444-456
Claude Comiti
A Racionalização de Frações Irracionais: ideias implícitas e adjacentes P. 457-475
Antonio Sales, José Felice
Conhecimentos de Alunos Brasileiros e Franceses Relacionados ao Campo Conceitual dos Números Irracionais P. 476-492
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
Modelagem Matemática de Situações Reais utilizando Funções Quadráticas P. 493-512
Hérica de Jesus Souza, Afonso Henriques
Emprego das Funções Discursivas da Linguagem na Compreensão de Erros de Alunos em uma Atividade que Envolve Noções de Trigonometria P. 513-536
Fátima Queiroz Dionizio, Célia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
O Conceito de Limite: estudo das organizações matemáticas e didáticas em livros didáticos P. 537-572
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License

INDEXADORES

      Resultado de imagem para latindex indexador