O Contexto de Prostituição no Entendimento de Paisagens Políticas
THE CONTEXT OF PROSTITUTION IN THE UNDERSTANDING OF POLITICAL LANDSCAPE
Resumo
RESUMO – A paisagem deve ser compreendida como uma categoria de análise que possibilita percepcionar, pelos sentidos, as interpretações de determinada localidade – visto que paisagem se traduz como um retrato momentâneo do espaço geográfico. Nesse contexto, a prostituição pode ser compreendida como um elemento constituinte de uma paisagem perceptível a partir da interferência humana. Assim, nota-se como a prostituição utiliza de diferentes tipos de paisagem conforme seu tipo, de rua e de casa noturna, trazendo como os elementos contidos em uma paisagem podem instigar libido ou adrenalina bem como possibilita ocultá-los de estigmas pela ocultação da visibilidade de seus elementos humanos, uma vez que, pertencentes à paisagem da prostituição, muitas das vezes, são alvos de percepções de repulsa pela parte externa da sociedade. Essa conjuntura é o que permite compreender como a prostituição emerge sobre o conceito de paisagem política.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).