Foco e Escopo

Os Anais da Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS é uma publicação do dos cursos de Administração, Agronomia e Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Chapadão do Sul. 

Seu principal objetido é disseminar a produção científica e ações de extensão de graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores das áreas de Administração, Agronomia e Engenharia Florestal, participantes e palestrantes desse evento anual.

 
As formas de publicação são resumos de participantes, cuja temática gire em torno dessas três áreas do conhecimento, que abrangem a programação anual do evento.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos submetidos será realizada da seguinte forma:

-Cada trabalho será avaliado por dois pareceristas escolhidos de forma aleatrória conforme disponibilidade de avaliação.
-Todos os avaliadores serão professores mestres e doutores com experiência nas áreas específicas das áreas abrangidas pelo evento.
-Os trabalhos que forem aprovados com pendências poderão ser reenviados com correções com até 3 dias da data de recebimento do parecer.

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

No ano de 2018 ocorreu a I Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS, com enfoque na gestão para os setores agrícola e florestal do Mato Grosso do Sul.

Além da integração dos cursos de Graduação em Administração, Agronomia e Engenharia Florestal, do câmpus de Chapadão do Sul, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o evento visou promover, um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras da Gestão no cenário nacional atual, auxiliando no preparo e instrumentalização dos futuros profissionais.

A Gestão para os setores Agrícola e Florestal promove desenvolvimento de habilidades que permitem a observação e a implementação de modelos inovadores de gestão, bem como a utilização de sistemas e metodologias de gestão administrativas pertinentes a esse contexto.

O evento proporcionou a oportunidade para os docentes, técnicos e discentes da universidade apresentarem resultados de pesquisas e ações de extensão à comunidade acadêmica e demais participantes do evento. Os trabalhos que foram submetidos ao evento passaram por uma avaliação técnico-científica e, aqueles que obtiveram pareceres favoráveis, fizeram parte da primeira publicação.

A partir da segunda edição do evento, os anais serão publicados nessa revista, a fim de proporcionar um ambiente ideal para armazenamento e consulta pelos autores e comunidade técnica e científica.