ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM ACERCA DO CURSO DE MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Resumo
Tema: Múltiplos olhares para a aprendizagem online: Aprendizagem, engajamento e participação dos estudantes nos ambientes online. Objetivo: Este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos participantes em relação ao curso de mídias digitais e educação em saúde. Metodologia: Participaram do curso de mídias digitais em saúde 22 acadêmicos de graduação em enfermagem da Universidade de Pernambuco integrantes do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Cuidado, Práticas Sociais e Direito à Saúde das Populações Vulneráveis (GRUPEV), sob orientação das docentes que coordenam o grupo. O curso de mídias digitais em saúde foi realizado a distância, pautado na aprendizagem invertida e por pares. Após a finalização do curso, foi disponibilizado um questionário em formato online, com 2 questões abertas, que deveria ser respondido pelos cursistas onde os mesmos poderiam avaliar sua participação no curso, bem como sugerir mudanças e expressar suas opiniões. Resultados: Durante a análise das respostas, os resultados encontrados foram divididos nas seguintes categorias: motivação em participar do curso, descoberta de novas ferramentas, organização do curso, dificuldades com algumas ferramentas digitais, instabilidades quanto a conexão com a internet e sugestões.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.