O “IntegraEaD 2019”, II Encontro de Integração da Educação a Distância da UFMS, V Webinar do GETED/UCDB e I Seminário de Tecnologias na Educação da REME: “Formação e práticas pedagógicas híbridas: diálogos entre tecnologias, currículo, diversidade e políticas” aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro de 2019 reunindo três ações formativas com foco na formação de educadores de todos os níveis de ensino e de todas as áreas do conhecimento. As discussões se pautaram nas tecnologias digitais, currículo, diversidade e políticas públicas que envolvem as teias de formação inicial e continuada de professores numa perspectiva híbrida.

O evento teve o apoio de Secretaria Especial de Educação a Distância (SEAD) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (SEMED/CG).

Tivemos 21 trabalhos completos e 16 relatos de experiência publicados nos Anais do Evento.

IntegraEaD 2020 - III Encontro de Integração da Educação a Distância da UFMS terá como tema: “Educação e tecnologias digitais em cenários de transição: múltiplos olhares para aprendizagem”. O evento será realizado totalmente online com palestrantes nacionais e internacionais.

O IntegraEaD está na sua terceira edição e se caracteriza como uma proposta multidisciplinar, cujo eixo de conexão é o uso das tecnologias digitais da educação, em todas as áreas do conhecimento, podendo receber estudantes, professores, gestores e profissionais da educação de todos os níveis de ensino.

 

Objetivo Geral

  • Promover um espaço de discussão sobre as tecnologias digitais em cenários de transição, fomentando o debate sobre os múltiplos olhares que envolvem a aprendizagem online.

Objetivos Específicos

  • Promover um debate entre pesquisadores nacionais e internacionais sobre as temáticas que envolvem educação, tecnologias e aprendizagem online.
  • Promover um espaço de divulgação científica de pesquisas e relatos de experiência que envolvem educação e tecnologias;
  • Proporcionar acesso aberto e gratuito à todas as pessoas que tiverem interesse nas temáticas discutidas por meio da transmissão do evento em canais abertos.

Uma novidade na edição de 2020 será a oferta de minicursos aos participantes. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar os professores que estão trabalhando online neste período de pandemia do coronavírus. Os minicursos terão uma abordagem prática para aprendizagem de recursos e ferramentas de apoio à aprendizagem.

Venha se integrar nesse movimento de aprendizagem, colaboração, criatividade e inovação!

O IntegraEaD 2020 é um evento que faz parte do Integra UFMS

O evento será totalmente online, ao vivo, aberto e gratuito!