O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA
RELATOS DE UMA ARTICULADORA SOBRE ATIVIDADES REMOTAS
Resumo
Esse relato apresenta a experiência do trabalho realizado na Secretaria de Educação Municipal de Jardim/MS durante a Pandemia da COVID-19. No entanto, descreve o papel do coordenador pedagógico no atendimento dos estudantes durante a paralisação das atividades escolares, a vivência do processo de organização, elaboração, planejamento, revisão, postagem da atividades em ambiente on line e a distribuição de material impresso. A temática desse trabalho é a articulação em efeito cascata realizado pela gestora de formação em conjunto com os coordenadores pedagógicos e os professores da rede pública municipal de ensino de Jardim/MS. O objetivo geral é descrever como acontece o ensino remoto durante a Pandemia da COVID-19, processo que teve início em 18 de março de 2020 até o presente. A metodologia é o ensino remoto. Os resultados alcançados foram positivos, pois os estudantes são atendidos conforme suas condições e foi criado ambiente para repositório de atividades remotas em que os estudantes têm acesso as aulas por meio de computadores, tabletes ou celulares. Porém, os estudantes que não possuem acesso ao ambiente de postagem retiraram as atividades impressas na escola e os alunos do transporte recebem as atividades nas fazendas onde residem, observando todas as medidas de segurança ao combate e prevenção da covid-19.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.