EDUCAÇÃO DIGITAL INCLUSIVA
A INFORMÁTICA COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA DE ENSINO
Resumo
A educação inclusiva é uma realidade, garantida por lei e que veio para mudar a realidade da educação no Brasil, e assim como tudo esta também caminha por processos evolutivos, que podem contar por exemplo com o processo tecnológico para auxiliar as crianças e crianças com necessidades educacionais especiais. Para tanto é necessário que todo processo se torne um, ou seja, até mesmo educadores tem que estar aptos para que esta tecnologia possa vir a ser uma ferramenta que auxilie no processo de ensino e aprendizagem, fazendo assim com que as crianças realmente se integrem como um todo em sala de aula. O estudo tem por objetivo analisar as ferramentas tecnológicas e como estas podem auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos com necessidades especiais. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica, que busca em livros e textos publicados responder o questionamento levantado. Concluindo assim que a informática pode sim fazer com que os interesses dos alunos sejam despertados e melhorados, de forma a desenvolver neles o interesse pela integração e aprendizado.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.