TECNOLOGIA, LEITURA E O PIBID DE LETRAS
Resumo
Este trabalho com metodologia bibliográfica e de campo buscou disseminar a importância da leitura como formação pessoal e como veículo cultural. Fundamentou-se em Kenski (2007) quem dialoga reconhecendo o livro como uma das primeiras tecnologias do mundo. Veraszto; Silva; Miranda e Simon (2009, p. 21) afirmam que “a história do homem iniciou-se juntamente com a história das técnicas, com a utilização de objetos que foram transformados em instrumentos diferenciados, evoluindo em complexidade juntamente com o processo de construção das sociedades humanas”. Segundo dados apresentados pelo IBGE no ano de 2016, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. Frente ao problema do incentivo a literatura, executou-se ações em sala de aula aos alunos do ensino médio através do PIBID de Letras da UCDB. Questionamos os alunos sobre o seu desinteresse pela leitura e, após, sugerimos uma atividade onde teriam eles que produzir algum material que abordasse as características do Pré-modernismo brasileiro. Ao final os convocamos a mostrar suas produções.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.