ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
Este trabalho relata uma experiência vivenciada na disciplina de Estágio Obrigatório Supervisionado da disciplina de Matemática, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação - CRE 11, na cidade de Ponta Porã/MS. O estágio foi realizado com as turmas do Ensino Fundamental II, e teve como objetivo auxiliar o professor e os alunos na execução das Atividades Pedagógicas Complementares (APC) nas aulas não presenciais, em uma escola da rede estadual, durante o 2º bimestre do ano de 2020. Trata-se da proposta de projeto/estágio cujo propósito foi de fornecer uma alternativa para auxiliar os estudantes e complementar o trabalho do professor nos atendimentos online. Além disso, visava-se elevar o percentual de atendimento e, consequentemente, mitigar as dificuldades decorrentes da situação de emergência de saúde pública atual, causadas pela pandemia. Desse modo, pretendeu-se evidenciar a eficácia da metodologia de ensino utilizada e a contribuição para formação acadêmica, juntamente com os professores da escola, e para a aprendizagem dos estudantes. O estágio é o período de prática da profissão, no qual se vivencia de perto o fazer profissional, no caso desta experiência, a docência. O projeto contribuiu para promover a busca de uma educação de qualidade neste momento de pandemia, haja vista que todos os envolvidos foram motivados pela utilização de novas tecnologias como recurso nas aulas remotas.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.