Notas de uma narrativa fílmica sobre a avaliação da aprendizagem
Аннотация
O cinema desperta o interesse por sua linguagem e é um objeto amplo de pesquisa científica, como técnica, arte, indústria ou discurso (BULMAN, 2002; COSTA, 2003; MARTIN, 2005). Este estudo visa discutir os significados da avaliação do aprendizado no filme alemão "Eingeschlossene Gesellschaft" (Tudo por um ponto) de 2022. A comédia discute as crenças sobre educação e avaliação de seis professores que se tornam reféns do pai de um aluno que foi reprovado por apenas um ponto. Ao examinar alguns estereótipos de professores, aborda representações da docência de forma e a função social da escola. A análise mostrou que a união de temas essenciais para o trabalho dos professores com uma abordagem mais direta à profissão dos professores, o que é menos comum no cinema.
Copyright (c) 2024 Seminário Nacional de Línguas e Linguagens da UFMS/CPAQ
Это произведение доступно по лицензии Creative Commons «Attribution-NonCommercial-NoDerivatives» («Атрибуция — Некоммерческое использование — Без производных произведений») 4.0 Всемирная.