Produções áudio visuais por residentes de matemática em contexto remoto

  • Asaph Ortolani Bedoia UFMS/CPAq
  • Anna Cláudia Nantes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus Aquidauana
  • Dayane Borges Gomes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus Aquidauana

Resumo

Este tem por objetivo apresentar e discutir a produção de vídeos em matemática por um grupo de residentes do Programa Residência Pedagógica em contexto remoto para alunos do AJA (Avanço do Adolescente e do Jovem na Aprendizagem) de uma escola de Aquidauana – MS. Com base em autores como Felcher et al. (2017) e Mandarino (2002) discute o papel de vídeos no ensino e aprendizagem escolar. Ao final, considera-se que as produções áudio visuais elaboradas pelos residentes proporcionaram desenvolvimento formativo, tanto pessoal quanto profissional, oportunizando a participação ativa e criativa, adaptabilidade, imersão com o fazer docente e à realidade educacional em contexto remoto.

Publicado
2022-03-31