Um diálogo sobre narrativas digitais e tecnologias digitais
Resumo
Este texto é fruto de uma pesquisa de doutorado em andamento que integra o projeto (extraído para manter o anonimato (XXXXX)). Temos como temática de pesquisa a discussão sobre o uso de narrativas digitais no processo de produção de conhecimentos de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em um contexto pandêmico. Para esse artigo, temos como objetivo discutir o que os trabalhos publicados abordam sobre narrativas digitais em Educação Matemática, visto que pretendemos considerar como perspectiva de análise elementos de narrativas digitais. Trata-se de um diálogo de obras publicadas em três bancos de dados: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, Portal de Periódicos Capes e SciELO com uma tese em movimento. Pudemos notar, com o levantamento, que poucos trabalhos têm discutido o uso de narrativas digitais no contexto da Educação Matemática, pensando como uma forma de produção de conhecimentos e/ou ainda usado nos processos de ensino e de aprendizagem.