AVALIAÇÕES FORMATIVAS COM O GOOGLE FORMS: POSSIBILIDADES EM UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEXTO PANDÊMICO
Resumo
O presente trabalho decorre de uma iniciação científica vinculada ao grupo de pesquisa (extraído para manter o anonimato). Nosso objetivo é investigar possíveis práticas avaliativas utilizando o Google Forms em uma disciplina de Cálculo I no contexto pandêmico. A pesquisa é qualitativa e os sujeitos são os alunos dessa disciplina, ministrada pela professora (extraído para manter o anonimato), no segundo semestre de 2020 na Universidade (Extraído para manter anonimato). Faremos a análise de dados com base nas avaliações escritas que foram realizadas pelos alunos no Google Forms. Pretendemos analisar as potencialidades dessa plataforma digital para a prática da avaliação formativa, observando as ferramentas que possibilitam a elaboração de provas, como também as ferramentas de comunicação. Almejamos que os resultados obtidos nos indique contribuições da avaliação formativa com tecnologias digitais para a aprendizagem matemática.