EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES.

  • Luis Carlos Ribeiro Alves Professor da rede estadual do Ceará e de vários Institutos de Ensino Superior, atualmente na função de Assessor Técnico na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (2ª CREDE - Itapipoca) ; Mestrando em Educação - USAL (Arg).

Abstract

O artigo se propõe a analisar e discutir alguns desafios da educação superior brasileira a partir do advento da EAD, por meio de revisão bibliográfica acerca da temática  e aproveitando de contribuições de diversos autores, dentre eles, Juan Carlos Tedesco (2004) Maria Suzana Arrosa Soares (2002) e Marília Costa Morosini (2000), bem como referencias dos Ministérios da Educação e de Ciências e Tecnologia. Apresenta um breve histórico da educação superior no Brasil até o surgimento dos cursos a distancia. É uma reflexão sobre a construção da educação superior no Brasil, aproveitando-se de vários estudos já produzidos. Aponta alguns desafios a ser enfrentados pela EAD, bem como perspectivas e possibilidades que se mostram

Author Biography

Luis Carlos Ribeiro Alves, Professor da rede estadual do Ceará e de vários Institutos de Ensino Superior, atualmente na função de Assessor Técnico na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (2ª CREDE - Itapipoca) ; Mestrando em Educação - USAL (Arg).
Professor da rede estadual do Ceará e de vários Institutos de Ensino Superior, atualmente na função de Assessor Técnico na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (2ª CREDE - Itapipoca) ; Mestrando em Educação -  USAL (Arg). Especialista em Ensino de Filosofia, em Ensino de Geografia e História e em Docência do Ensino Superior. Autor do Livro: Consciência e Subjetividade em Jean-Paul Sartre, Clube de autores, 2013

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Published
2016-10-21
Section
Artigos