ATIVIDADES EDUCATIVAS NÃO FORMAIS REALIZADAS NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA - MARCO DE MATO GROSSO DO SUL

  • Cátia Regina Madella Universidade Católica Dom Bosco - UCDB
  • Maria Augusta de Castilho Universidade Católica Dom Bosco - UCDB
  • Maria Christina de Lima Félix Santos Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Resumo

O presente artigo pretende ressaltar a importância do museu na construção do conhecimento formal e não formal. Destacar o interesse crescente do cidadão comum pelo espaço museal, na condição de guardião da memória coletiva. E apresentar o exemplo prático do Museu de Arte Contemporânea - MARCO-MS, enquanto casa de memória e espaço de preservação da história da arte sul-mato-grossense, bem como a sua importância no fazer educativo não formal.

Biografia do Autor

Cátia Regina Madella, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB
Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Possui Pós-graduação lato sensu em Design de Arquitetura de Interiores.
Maria Augusta de Castilho, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB
Docente no Curso de Graduação em História e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local - Mestrado/Doutorado e, também responsável pelo Laboratório de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Possui Pós-doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP).
Maria Christina de Lima Félix Santos, Universidade Católica Dom Bosco - UCDB
Doutoranda e Mestre em Desenvolvimento Local, pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Bolsista CAPES.

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Publicado
2021-01-14