MAPEAMENTO DE PRODUTOS AVARIADOS NO ARMAZÉM DE BEBIDAS DO ARMAZÉM DE BEBIDAS

  • Rafael Sousa Meira UFC
  • Jean Mari Felizardo
Palavras-chave: Avaria, gestão de processos, planejamento

Resumo

RESUMO: Ao realizar o transporte de bebidas, faz-se necessário o cuidado redobrado com a mercadoria, levando em consideração a adequação do transporte, organização e acondicionamento tendo em vista que é durante o carregamento que podem surgir avarias em rotas que correspondem a produtos danificados e impróprios para o consumo, quando não se segue essas recomendações. Este estudo tem como objetivo analisar o mapeamento de produtos avariados por meio do PDCA no Centro de Distribuição. Diante do cenário apresentado este trabalho, levará em consideração todas as perdas existentes que forem mapeadas no Centro de Distribuição de Bebidas do armazém o que pode contribuir para a tomada de decisões da gestão por meio de mudanças nas rotinas operacionais do armazém, tornando-se importante para o diferencial é a excelência. O estudo de caso realizado justifica-se pela necessidade de mensurar, mapear e atuar na gestão de quebra de produtos que ocorrem no armazém de bebidas do Centro de Distribuição. A pesquisa adota um método matemático de abordagem quantitativa de análise estatística descritiva. No estudo foi utilizado a pesquisa survey, na qual os participantes responderam diariamente questões fechadas e objetivas. Através da análise de resultados gerados pela survey (questões fechadas), foi utilizado o pacote de dados e análise do Excel para se ter uma análise global dos resultados obtidos, e, a partir desses dados, elaborar uma análise de processos pelo método PDCA.

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Publicado
2021-08-28