O FLUXO DE INFORMAÇÕES ENTRE OS ENTREGADORES COMO AGENTE CAUSADOR DAS DEVOLUÇÕES DE UMA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
Resumen
A logística não se baseia apenas em entregar um produto acabado ao consumidor final. Ela está por toda a parte da organização, tanto externa quanto internamente, desde como o produto que é armazenado até a forma em que são passadas as informações entre os colaboradores. Partindo deste conceito, o presente trabalho tem como objetivo identificar as falhas do fluxo de informações entre entregadores que podem afetar a devolução e o prazo de entregas de mercadorias em uma distribuidora de bebidas da cidade de Unaí-MG. Os métodos utilizados foram através de pesquisas bibliográficas, estudo de caso na distribuidora, questionários aplicados aos entregadores, o que possibilitou uma analise quali-quantitativa. De acordo com os resultados, o que causa atraso nas entregas e devoluções de mercadorias, são que os clientes estão ausentes no ato da entrega ou que os clientes não fizeram o pedido no ato da entrega. Além disso, a deficiência do fluxo de informações entre os colegas de trabalho dificulta o cumprimento das metas estabelecidas pela empresa, uma vez que esta não realizada de forma estruturada afeta toda a organização.
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