Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 (2022): Revista Pantaneira (ISSN 1677-0609)
Publicado:
2022-12-23
Artigos
Apontamentos sobre as potencialidades interdisciplinares de espaços não formais de educação
NOTES ON THE INTERDISCIPLINARY POTENTIALITIES OF NON-FORMAL EDUCATION SPACES
Karina da Silva Almeida, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, Marcos Vinicius Campelo Junior, Suzete Rosana de Castro Wiziack
01 - 12
PDF
Contribuições ao estágio supervisionado em Geografia e sugestões de ações extensionistas para a formação continuada de professores no Campus de Aquidauana, MS
CONTRIBUTIONS TO THE SUPERVISED ACADEMIC PRACTICE IN GEOGRAPHY AND SUGGESTIONS FOR EXTENSION ACTIONS FOR THE CONTINUED EDUCATION OF TEACHERS ON THE CAMPUS OF AQUIDAUANA, MATO GROSSO DO SUL STATE, BRAZIL
Renata Barrocas, Eva Teixeira dos Santos
13 - 20
PDF
Planejamento e gestão de bacias hidrográficas: uma análise das atividades de turismo e de extração mineral no âmbito da bacia hidrográfica do Rio Salobra-MS
PLANIFICACIÓN Y GESTIÓN DE CUENCAS HIDRÁULICAS: UN ANÁLISIS DE LAS ACTIVIDADES TURÍSTICAS Y DE EXTRACCIÓN DE MINERALES EN LA CUENCA HIDROGRÁFICA DEL RÍO SALOBRA-MS
Polyana Pinheiro Garcia Santos Ferreira, Lucy Ribeiro Ayach
21 - 32
PDF
Atuação da ilegalidade e do tráfico na fronteira Brasil-Bolívia nos municípios de Corumbá e Ladário/MS através das chamadas “mulas”
PERFORMANCE OF ILLEGALITY AND TRAFFICKING ON THE BRAZIL-BOLIVIA BORDER IN THE MUNICIPALITIES OF CORUMBÁ AND LADÁRIO/MS THROUGH THE CALLED “MULES”
Vitória de Jesus, Fernando Rodrigo Farias
33 - 41
PDF
Heppia Heppia exalbescens: uma espécie nova ecorticada para o Pantanal brasileiro e Floresta Atlantica
HEPPIA EXALBESCENS: A NEW ECORTICATE SPECIES TO THE BRAZILIAN PANTANAL AND ATLANTIC FOREST
Marcos Kitaura, Mayara Camila Scur, Edwina Santos da Costa, Aline Pedroso Lorenz, Emerson Figueiredo Leite
42 - 53
PDF
Projeto de revitalização arquitetônico do prédio histórico da igreja São João Batista no distrito de Piraputanga-MS
PROJECT FOR THE ARCHITECTURAL REVITALIZATION OF THE HISTORICAL SÃO JOÃO BATISTA CHURCH BUILDING IN THE DISTRICT OF PIRAPUTANGA-MS
Ana Carolina Oliveira da Silva, Ana Beatriz Klein Leite
54 - 66
PDF
Contribuições da extensão universitária para inclusão científica e cultural de escolares da região de Aquidauana-MS
CONTRIBUTIONS OF UNIVERSITY OUTREACH TO SCIENTIFIC AND CULTURAL INCLUSION OF STUDENTS IN AQUIDAUANA-MS REGION
Tatiane do Nascimento Lima, Rogério Rodrigues Faria, Camila Aoki, Edihanne Gamarra Arguelho
67 - 78
PDF
Avaliação físico-química do leite pasteurizado e cru refrigerado na região do Alto Pantanal Sul-Mato-Grossense
PHYSICAL CHEMISTRY EVALUATION PASTEURIZED AND REFRIGERATED CRUDE MILK AT REGION OF THE HIGH PANTANAL SOUTH MATOGROSSENSE
Dirce Ferreira Luz, Marcus Vinícius Morais de Oliveira
79 - 89
PDF
Análise Análise das condições de acessibilidade à cadeirantes no espaço urbano praça dos estudantes em Aquidauana-MS
ANALYSIS OF THE CONDITIONS OF ACCESSIBILITY FOR WHEELCHAIRS IN THE URBAN SPACE PRAÇA DOS ESTUDANTES IN THE CITY OF AQUIDAUANA-MS
Fábio Dos Santos Figueiredo, Jean Carlos Brandão Nunes, Diego Oliveira de Souza Neto, Tomaz Leal Leite
90 - 102
PDF
A Contribuição do Mestrado em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Aquidauana na Visão dos egressos: Resultados Preliminares
THE CONTRIBUTION OF THE MASTER'S DEGREE IN GEOGRAPHY OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF MATO GROSSO DO SUL - AQUIDAUANA CAMPUS IN THE EGRESSES' VISION: PRELIMINARY RESULTS
Raíza Dias Amaral, Eva Teixeira dos Santos
109 - 123
PDF
Relato de experiência
A construção dos saberes culturais das crianças de Mato Grosso do Sul
THE CONSTRUCTION OF CULTURAL KNOWLEDGE OF CHILDREN IN MATO GROSSO DO SUL
Eleida da Silva Arce Adamiski, Ariadene Salma da Silva Pulchério, Shirley Almada Morais, Selma Aparecida Borges, Marcos Vinicius Campelo Junior
103 - 108
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários