Foco e Escopo

A Revista Saúde e Meio Ambiente é um periódico semestral publicado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Três Lagoas, que tem como Missão: "Disseminar conhecimentos científicos tendo como base a temática principal da revista" e objetivo "a difusão e divulgação dos resultados de atividades de estudos, pesquisas, extensão e resenhas acadêmicas e também contribuir para a maior visibilidade e acessibilidade da produção técnica e científica".

 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos devem abordar conteúdos relacionados à saúde e ou meio ambiente. Os artigos e trabalhos encaminhados para a revista Saúde e Meio Ambiente serão avaliados por dois membros do Conselho Editorial Científico e por dois consultores ad hoc através do sistema double blind review, não sendo conhecidos os autores dos trabalhos, bem como os avaliadores em nenhuma fase da avaliação. Ao Conselho é reservado o direito de aceitar na íntegra os trabalhos; de sugerir aos autores ajustes e melhorias nos textos avaliados e de recusar qualquer artigo ou trabalho que julgar inadequado para a veiculação, bem como o direito de publicação exclusiva dos textos aprovados, devendo apenas, em caso de trabalho já divulgado em Anais, indicar nome do evento e local. Para publicação, serão aceitos trabalhos nos idiomas português, espanhol ou inglês, sendo os textos publicados no idioma original. Os trabalhos serão avaliados e julgados quanto a sua relevância, inovação, clareza na linguagem, profundidade da pesquisa e sua contribuição para a evolução da ciência; lembrando que o conteúdo dos textos, as opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores e pesquisadores.

Periodicidade

A revista terá a periodicidade semestral, sendo:

1 Julho

2 Dezembro

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista Saúde e Meio Ambiente é o resultado dos esforços de um grupo de Professores e Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Três Lagoas sob a Coordenação da Professora Doutora Antonia Dalla Pria Bankoff, Professora Visitante da CAPES no trabalho de formulação de propostas de pós-graduação e na publicação do livro Saúde e Meio Ambiente pela Paco Editorial em 2014.