A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação em outro evento ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE SUBMISSÃO DO EVENTO

Normas de Submissão

As submissões se encerrarão em 12 de Agosto de 2019.

Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol.

Os trabalhos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos temáticos:


EIXO 1: Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor

O eixo GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, PRIVADAS E DO TERCEIRO SETOR abrange os produtos científicos e tecnológicos relevantes à gestão das organizações. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Estratégia e Competitividade; Finanças e Contabilidade; Gestão Ambiental; Gestão e Administração Pública; Marketing e Vendas; Comunicação Empresarial; Produção e Operações; Logística; Gestão de Pessoas; Trabalho e Carreira; Responsabilidade Socioambiental Corporativa; Terceiro Setor e Cooperativismo; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Estudos Organizacionais; Empreendedorismo; Governança e Compliance e outros temas correlatos.


EIXO 2: Inovação e tecnologias

O eixo INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, na resolução inovadora de problemas diversos que impactam tanto nas organizações como em toda sociedade. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Engenharia e tecnologia; Ciência, tecnologia e inovação; Investigação tecnológica; Sistemas Produtivos; Patentes; Normas técnicas; Gestão da Qualidade; Gestão da Inovação; Inteligência Competitiva; Análise de Dados; Big Data; Data Mining; Inteligência Artificial; Sistemas de Informação; Tecnologia da Informação e Comunicação; Engenharia e Gestão do Conhecimento; Gestão de Projetos; Blockchain; Cidades Inteligentes; Internet das Coisas (IOT) e outros temas correlatos.


EIXO 3: Educação, saúde e sociedade

O eixo EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOCIEDADE abrange a discussão, de maneira transversal ou não, de temas ligados à educação, saúde e sociedade. Contempla conhecimentos interdisciplinares relacionados à educação, saúde e sociedade que problematizem essas relações com o bem-estar social e que reflitam sobre os diversos desafios nessas áreas de conhecimento, tanto em nível internacional, nacional, como regional. O eixo temático visa promover pesquisas que se proponham a discutir novos arranjos sociais, educacionais, de saúde, políticos, econômicos e ambientais visando a construção de uma sociedade mais justa e solidária.


EIXO 4: Desenvolvimento local/regional

O eixo DESENVOLVIMENTO LOCAL/REGIONAL abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento econômico, social e ambiental seja no âmbito local, regional, nacional ou mesmo global. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Desenvolvimento Social e Econômico; Sustentabilidade; Economia Brasileira; Ciência, Tecnologia e Sociedade; Comunicação e Desenvolvimento Regional; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Gestão de Cidades; Agronegócio; Turismo e Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Rural; Território e desenvolvimento; Processos e experiências de desenvolvimento regional; Conjunturas econômicas; Sistemas Agroindustriais; Bioeconomia e outros temas correlatos.


Os trabalhos podem ser apresentados nas seguintes modalidades:

Resumo expandido: 

Template Resumo Expandido

  • Apresentar resultados de pesquisas concluídas ou em andamento;
  • O arquivo deve ter entre 3 e 4 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com a opção do uso de data show no tempo máximo de 10 minutos. Ao final das apresentações, haverá debate com os autores mediado por um coordenador de sessão.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores (etapa 2 do processo de submissão) e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como documento suplementar (etapa 4 do processo de submissão), utilizando o template para formatação.

Relato de prática:

Template Relato de Prática

  • Apresentar relatos de atividades e ações desenvolvidas, cujos atores sejam profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e/ou comunidade.
  • O relato de prática deve ter entre 5 e 20 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com a opção do uso de data show no tempo máximo de 10 minutos. Ao final das apresentações, haverá debate com os autores mediado por um coordenador de sessão.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores (etapa 2 do processo de submissão) e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como documento suplementar (etapa 4 do processo de submissão), utilizando o template para formatação.

Artigo completo:

Template Artigo Completo

  • Apresentar resultados de pesquisa concluída.
  • O artigo deve ter entre 10 e 20 páginas;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 5 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com a opção do uso de data show no tempo máximo de 15 minutos. Ao final das apresentações, haverá debate com os autores mediado por um coordenador de sessão.
  • Os melhores artigos de cada eixo temático serão premiados no evento, recebendo certificação por seu desempenho.
  • Os melhores artigos poderão ser recomendados para fast-track.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores (etapa 2 do processo de submissão) e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como documento suplementar (etapa 4 do processo de submissão), utilizando o template para formatação.

TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO (.ppt)

TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO

 


 - Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como único autor ou autor principal. Como coautor não há limite, desde que o coautor não seja o apresentador do trabalho no evento;

- O autor deverá escolher o eixo temático e a modalidade correspondente ao seu trabalho no processo de submissão;

- Os trabalhos devem ser inéditos e devem permanecer inéditos até a data de realização do evento;

- As versões enviadas são definitivas, ou seja, não haverá revisão para publicação nos anais. Portanto, os trabalhos devem estar adequados às normas ABNT ou APA e com redação e ortografia adequados;

- A comissão científica poderá, eventualmente, corrigir pequenos erros ortográficos ou de formatação detectados no processo de avaliação;

- A avaliação será anônima (blind review) e em caso de divergência, o editor do eixo definirá pelo aceite ou recusa do trabalho.

- Os trabalhos serão avaliados de acordo com normas previamente estabelecidas, em consonância com as áreas e qualidade do conteúdo, limitando a seleção ao número de trabalhos adequado à programação do evento.

A submissão de trabalhos é realizada na plataforma SEER: http://seer.ufms.br/index.php/EIGEDIN/about/submissions#onlineSubmissions .

 - O responsável pela submissão deve incluir todos os autores do trabalho na plataforma, seus e-mails e instituições, respeitando a ordem de autoria que deve ser a mesma do artigo submetido.

- A divulgação dos trabalhos aprovados para publicação e apresentação será realizada até o dia 05/09/2019, por meio de publicação na página do evento.

- Caso o trabalho seja selecionado para apresentação, é obrigatória a inscrição do autor que irá realizar a apresentação até o dia 06/09/2019 de modo que o trabalho seja incluído na programação do evento;

- Só serão publicados nos anais do evento, os trabalhos cujos autores realizaram a apresentação no evento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.