O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os metadados estão completos, com a inclusão dos nomes dos coautores e suas instituições, na ordem correta de autoria (quando for o caso).
  • Foi assinalado se o trabalho é de graduação ou pós-graduação em ambos os arquivos enviados.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação em outro evento ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE SUBMISSÃO DO EVENTO

Normas de Submissão

As submissões ocorrerão até o dia 19 de setembro de 2022.

Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol.

Os trabalhos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos temáticos:


EIXO 1: Administração de Empresas

O eixo ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS abrange os produtos científicos e tecnológicos relacionados à gestão das organizações privadas. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Gestão financeira e Contabilidade; Gestão Mercadológica; Gestão de Pessoas; Gestão da Produção e Operações; Empreendedorismo e Modelagem de Negócios; Estratégia e Competitividade; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 2: Administração Pública e Terceiro Setor

O eixo ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E TERCEIRO SETOR abrange os produtos científicos e tecnológicos relevantes à gestão das organizações públicas e do terceiro setor. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Gestão pública; Governança e Compliance; Estado e Governo; Políticas Públicas; Gestão do Terceiro Setor; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 3: Inovação e Tecnologias

O eixo INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, na resolução inovadora de problemas diversos que impactam tanto nas organizações como em toda sociedade. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Ciência e Tecnologia; Gestão da Inovação; Política Científica e Tecnológica e de Inovação (PCTI); Inteligência Competitiva; Gestão da Informação; Desenvolvimento e Melhorias de Produtos e Processos; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 4: Educação e Sociedade

O eixo EDUCAÇÃO E SOCIEDADE abrange a discussão, de maneira transversal ou não, de temas ligados à educação e a sociedade, sob diversas perspectivas e diálogos. Contempla conhecimentos interdisciplinares relacionados à educação e sociedade que problematizem essas relações que reflitam sobre os diversos desafios nessas áreas de conhecimento, tanto em nível internacional, nacional, como regional, contemplando estudos relacionados à novos arranjos sociais, educacionais, políticos, econômicos, ambientais e culturais visando a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Entre seus principais temas estão: Ciência Política; Gestão da Educação; Práticas Pedagógicas; Sociologia e Antropologia; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 5: Desenvolvimento local e regional, Território e Urbanização

O eixo DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL, TERRITÓRIO E URBANIZAÇÃO abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento local e regional em sua amplitude de perspectivas, no território e suas diversas abordagens, e, na urbanização sob seus distintos prismas de análise. Entre seus principais temas estão: Desenvolvimento Local/Regional; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Estudos Fronteiriços; Cidades Inteligentes; Gestão e Planejamento Urbano; Turismo e Hospitalidade; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 6: Agronegócios, Economia Rural e Bioeconomia

O eixo AGRONEGÓCIOS, ECONOMIA RURAL E BIOECONOMIA abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no agronegócio, na economia rural e em sistemas produtivos mais sustentáveis. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Gestão do Agronegócio; Economia Rural; Cooperativismo e Associativismo; Bioeconomia; dentre temas correlatos e tendências.


Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes modalidades:

Resumo expandido: 

Template Resumo Expandido - LINK

– Apresentar resultados de pesquisas;

– O arquivo deve ter entre 3 e 4 páginas, exceto as referências;

– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;

– Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.

– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.

    • Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Relato de prática:

Template Relato de Prática - LINK

– Apresentar relatos de atividades e ações desenvolvidas, cujos atores sejam profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e/ou comunidade.

– O relato de prática deve ter entre 5 e 20 páginas, exceto as referências;

– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;

– Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.

– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.

    • Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Artigo completo:

Template Artigo Completo - LINK

– Apresentar resultados de pesquisa concluída.

– O artigo deve ter entre 10 e 20 páginas, exceto as referências;

– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;

– Nessa modalidade o número máximo é de 5 autores por trabalho.

– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.

– Os melhores artigos de cada eixo temático serão premiados no evento, recebendo certificação por seu desempenho.

– Os melhores artigos poderão ser recomendados para fast-track.

    • Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

– Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como único autor ou autor principal. Como coautor não há limite de submissões, no entanto o limite de apresentações por autor/coautor é de 2 (duas) apresentações;

– O autor deverá escolher o eixo temático e a modalidade correspondente ao seu trabalho no processo de submissão;

– Os trabalhos devem ser inéditos e devem permanecer inéditos até a data de realização do evento;

– As versões enviadas são definitivas, ou seja, não haverá revisão para publicação nos anais. Portanto, os trabalhos devem estar adequados às normas ABNT ou APA e com redação e ortografia adequados;

– A comissão científica poderá, eventualmente, corrigir pequenos erros ortográficos ou de formatação detectados no processo de avaliação;

– A avaliação será anônima (blind review) e em caso de divergência, o editor do eixo definirá pelo aceite ou recusa do trabalho.

– Os trabalhos serão avaliados de acordo com normas previamente estabelecidas, em consonância com as áreas e qualidade do conteúdo, limitando a seleção ao número de trabalhos adequado à programação do evento.


– A submissão de trabalhos é realizada na plataforma OJS do evento: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/about/submissions .

 

– O responsável pela submissão deve incluir todos os autores do trabalho na plataforma, seus e-mails e instituições, respeitando a ordem de autoria que deve ser a mesma do artigo submetido.

– A divulgação dos trabalhos aprovados para publicação e apresentação será realizada até o dia 10/11/2022, por meio de publicação na página do evento.

– Caso o trabalho seja selecionado para apresentação, é obrigatória a inscrição do(s) autor(es)  para confecção de certificado. O certificado será emitido para o autor que realizar a apresentação.

– Só serão publicados nos anais do evento, os trabalhos cujos autores realizaram a apresentação. A Comissão Científica se reserva no direito de rejeitar novas submissões nas edições posteriores, daqueles autores com trabalhos aprovados que se inscreverem e não apresentarem o trabalho no evento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.