O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os metadados estão completos, com a inclusão dos nomes dos coautores e suas instituições, na ordem correta de autoria (quando for o caso).
  • Foram submetidas as duas versões do trabalho, conforme normas do evento (com e sem autoria).
  • Foi assinalado se o trabalho é de graduação ou pós-graduação em ambos os arquivos enviados.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação em outro evento ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE SUBMISSÃO DO EVENTO

Normas de Submissão

As submissões ocorrerão entre os dias 19 de Julho e 05 de Setembro de 2021.

Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol.

Os trabalhos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos temáticos:


EIXO 1: Administração de Empresas

O eixo ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS abrange os produtos científicos e tecnológicos relevantes à gestão das organizações privadas. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Gestão financeira e contabilidade; Gestão mercadológica; Gestão de pessoas e psicologia organizacional; Gestão da produção e operações; Empreendedorismo, estratégia e competitividade; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 2: Administração Pública e Terceiro Setor

O eixo ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E TERCEIRO SETOR abrange os produtos científicos e tecnológicos relevantes à gestão das organizações públicas e do terceiro setor. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Gestão pública; Governança e Compliance; Estado e Governo; Políticas públicas; Gestão do Terceiro Setor; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 3: Inovação e Tecnologias

O eixo INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, na resolução inovadora de problemas diversos que impactam tanto nas organizações como em toda sociedade. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Ciência e tecnologia; Gestão da inovação; Inteligência Competitiva; Ciência de dados; Sistemas de Informação; Desenvolvimento e melhoria de produtos e processos; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 4: Educação e Sociedade

O eixo EDUCAÇÃO E SOCIEDADE abrange a discussão, de maneira transversal ou não, de temas ligados à educação e a sociedade, sob diversas perspectivas e diálogos. Contempla conhecimentos interdisciplinares relacionados à educação e sociedade que problematizem essas relações com o bem-estar social e que reflitam sobre os diversos desafios nessas áreas de conhecimento, tanto em nível internacional, nacional, como regional. O eixo temático visa promover pesquisas que se proponham a discutir novos arranjos sociais, educacionais, políticos, econômicos, ambientais e culturais visando a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Entre seus principais temas estão: Ciência Política; Gestão da Educação; Pedagogia; Sociologia e Antropologia; Ética; Cultura; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 5: Desenvolvimento local e regional, Território e Urbanização

O eixo DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL, TERRITÓRIO E URBANIZAÇÃO abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento local e regional em sua amplitude de perspectivas, no território e suas diversas abordagens, e, na urbanização sob seus distintos prismas de análise. Entre seus principais temas estão: Desenvolvimento regional; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Estudos fronteiriços; Cidades inteligentes; Arquitetura e Urbanismo; Geografia e Demografia; Turismo e hospitalidade; dentre temas correlatos e tendências.

 

EIXO 6: Agronegócios, Economia Rural e Bioeconomia

O eixo AGRONEGÓCIOS, ECONOMIA RURAL E BIOECONOMIA abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no agronegócio, na economia rural e em sistemas produtivos mais sustentáveis. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Gestão do Agronegócio; Produção Agropecuária; Economia Rural; Cooperativismo e Associativismo; Bioeconomia; dentre temas correlatos e tendências.


Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes modalidades:

Resumo expandido: 

Template Resumo Expandido - https://eigedin.ufms.br/files/2021/06/Template-Resumo-Expandido-2021.docx

  • Apresentar resultados de pesquisas concluídas ou em andamento;
  • O arquivo deve ter entre 3 e 4 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Relato de prática:

Template Relato de Prática - https://eigedin.ufms.br/files/2021/06/Template-relato-de-pr%C3%A1tica-2021.docx

  • Apresentar relatos de atividades e ações desenvolvidas, cujos atores sejam profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e/ou comunidade.
  • O relato de prática deve ter entre 5 e 20 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Artigo completo:

Template Artigo Completo - https://eigedin.ufms.br/files/2021/06/Template-Artigo-Completo-2021.docx

  • Apresentar resultados de pesquisa concluída.
  • O artigo deve ter entre 10 e 20 páginas;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 5 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os melhores artigos de cada eixo temático serão premiados no evento, recebendo certificação por seu desempenho.
  • Os melhores artigos poderão ser recomendados para fast-track.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

 

- Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como único autor ou autor principal. Como coautor não há limite de submissões, no entanto o limite de apresentações por autor/coautor é de 2 (duas) apresentações;

- O autor deverá escolher o eixo temático e a modalidade correspondente ao seu trabalho no processo de submissão;

- Os trabalhos devem ser inéditos e devem permanecer inéditos até a data de realização do evento;

- As versões enviadas são definitivas, ou seja, não haverá revisão para publicação nos anais. Portanto, os trabalhos devem estar adequados às normas ABNT ou APA e com redação e ortografia adequados;

- A comissão científica poderá, eventualmente, corrigir pequenos erros ortográficos ou de formatação detectados no processo de avaliação;

- A avaliação será anônima (blind review) e em caso de divergência, o editor do eixo definirá pelo aceite ou recusa do trabalho.

- Os trabalhos serão avaliados de acordo com normas previamente estabelecidas, em consonância com as áreas e qualidade do conteúdo, limitando a seleção ao número de trabalhos adequado à programação do evento.

A submissão de trabalhos é realizada na plataforma OJS do evento: http://seer.ufms.br/index.php/EIGEDIN/about/submissions#onlineSubmissions .

CONFIRA O VÍDEO EXPLICATIVO DE COMO SE CADASTRAR E SUBMETER SEUS TRABALHOS NA PLATAFORMA DO EVENTO: https://youtu.be/f1jzPw7sUqA

 - O responsável pela submissão deve incluir todos os autores do trabalho na plataforma, seus e-mails e instituições, respeitando a ordem de autoria que deve ser a mesma do artigo submetido.

- A divulgação dos trabalhos aprovados para publicação e apresentação será realizada até o dia 08/10/2021, por meio de publicação na página do evento.

- Caso o trabalho seja selecionado para apresentação, é obrigatória a inscrição do autor que irá realizar a apresentação, até o dia 16/10/2021 de modo que o trabalho seja incluído na programação do evento;

- Só serão publicados nos anais do evento, os trabalhos cujos autores realizaram a apresentação. A Comissão Científica se reserva no direito de rejeitar novas submissões nas edições posteriores, daqueles autores com trabalhos aprovados que se inscreverem e não apresentarem o trabalho no evento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.