O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os metadados estão completos, com a inclusão dos nomes dos coautores e suas instituições, na ordem correta de autoria (quando for o caso).
  • Foram submetidas as duas versões do trabalho, conforme normas do evento (com e sem autoria).
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação em outro evento ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE SUBMISSÃO DO EVENTO

Normas de Submissão

As submissões se encerrarão em  31 de Agosto de 2020.

Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol.

Os trabalhos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos temáticos:


EIXO 1: Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor

O eixo GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, PRIVADAS E DO TERCEIRO SETOR abrange os produtos científicos e tecnológicos relevantes à gestão das organizações. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados à: Estratégia e Competitividade; Finanças e Contabilidade; Gestão Ambiental e Territorial; Gestão e Administração Pública; Marketing e Vendas; Comunicação Empresarial; Produção e Operações; Gestão da Qualidade; Logística; Gestão de Pessoas; Trabalho e Carreira; Responsabilidade Socioambiental Corporativa; Terceiro Setor; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Estudos Organizacionais; Empreendedorismo; Governança e Compliance, dentre outros temas correlatos.


EIXO 2: Inovação e tecnologias

O eixo INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, na resolução inovadora de problemas diversos que impactam tanto nas organizações como em toda sociedade. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Engenharia e tecnologia; Ciência, tecnologia e inovação; Investigação tecnológica; Patentes; Normas técnicas; Gestão da Qualidade; Gestão da Inovação; Inteligência Competitiva; Análise de Dados; Big Data; Data Mining; Inteligência Artificial; Sistemas de Informação; Tecnologia da Informação e Comunicação; Engenharia e Gestão do Conhecimento; Gestão de Projetos; Blockchain; Internet das Coisas (IOT), dentre outros temas correlatos.


EIXO 3: Educação e Sociedade

O eixo EDUCAÇÃO E SOCIEDADE abrange a discussão, de maneira transversal ou não, de temas ligados à educação e a sociedade, sob diversas perspectivas e diálogos. Contempla conhecimentos interdisciplinares relacionados à educação e sociedade que problematizem essas relações com o bem-estar social e que reflitam sobre os diversos desafios nessas áreas de conhecimento, tanto em nível internacional, nacional, como regional. O eixo temático visa promover pesquisas que se proponham a discutir novos arranjos sociais, educacionais, políticos, econômicos, ambientais e culturais visando a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Entre seus principais temas estão: Cultura; Relações de Poder; Geração e Apropriação de Riqueza e Renda; Desigualdade; Ciência Política; Estado e governo; Ética, Direito, Sociologia, Antropologia, Política, História, Pedagogia, Gestão da Educação; Educação Básica, Educação Superior, Educação à Distância; Aprendizagem, dentre outros temas correlatos.


EIXO 4: Desenvolvimento local e regional, Território e Urbanização

O eixo DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL, TERRITÓRIO E URBANIZAÇÃO abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento local e regional em sua amplitude de perspectivas, no território e suas diversas abordagens, e, na urbanização sob seus distintos prismas de análise. Entre seus principais temas estão: Desenvolvimento, possibilidades, limites, impactos, atores, espacialidade e historicidade; Desenvolvimento Econômico; Políticas públicas e desenvolvimento; Teorias do desenvolvimento regional; Economia regional; Planejamento regional, consórcios e agências; Estudos fronteiriços; Cidades inteligentes; Arquitetura; Urbanismo; Cidade e Cotidiano; Planejamento Urbano; Geografia; Demografia; Meio Ambiente; Turismo e hospitalidade, dentre outros temas correlatos.


EIXO 5: Agronegócios, Economia Rural e Bioeconomia

O eixo AGRONEGÓCIOS, ECONOMIA RURAL E BIOECONOMIA abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no agronegócio, na economia rural e em sistemas produtivos mais sustentáveis. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Economia Rural; Gestão do Agronegócio; Agronomia; Sistemas Agroindustriais; Cadeias Produtivas, Cooperativismo e Associativismo, Zootecnia, Recursos Biológicos, Bioeconomia, Serviços Ecossistêmicos, dentre outros temas correlatos.


Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes modalidades:

Resumo expandido: 

Template Resumo Expandido

  • Apresentar resultados de pesquisas concluídas ou em andamento;
  • O arquivo deve ter entre 3 e 4 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Relato de prática:

Template Relato de Prática

  • Apresentar relatos de atividades e ações desenvolvidas, cujos atores sejam profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e/ou comunidade.
  • O relato de prática deve ter entre 5 e 20 páginas, exceto as referências;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

Artigo completo:

Template Artigo Completo

  • Apresentar resultados de pesquisa concluída.
  • O artigo deve ter entre 10 e 20 páginas;
  • Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
  • Nessa modalidade o número máximo é de 5 autores por trabalho.
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
  • Os melhores artigos de cada eixo temático serão premiados no evento, recebendo certificação por seu desempenho.
  • Os melhores artigos poderão ser recomendados para fast-track.
  • Os autores devem submeter dois arquivos (Word): um sem identificação dos autores como “Texto do Artigo (Sem identificação dos Autores)” e o outro com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.

 

- Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como único autor ou autor principal. Como coautor não há limite de submissões, no entanto o limite de apresentações por autor/coautor é de 2 (duas) apresentações;

- O autor deverá escolher o eixo temático e a modalidade correspondente ao seu trabalho no processo de submissão;

- Os trabalhos devem ser inéditos e devem permanecer inéditos até a data de realização do evento;

- As versões enviadas são definitivas, ou seja, não haverá revisão para publicação nos anais. Portanto, os trabalhos devem estar adequados às normas ABNT ou APA e com redação e ortografia adequados;

- A comissão científica poderá, eventualmente, corrigir pequenos erros ortográficos ou de formatação detectados no processo de avaliação;

- A avaliação será anônima (blind review) e em caso de divergência, o editor do eixo definirá pelo aceite ou recusa do trabalho.

- Os trabalhos serão avaliados de acordo com normas previamente estabelecidas, em consonância com as áreas e qualidade do conteúdo, limitando a seleção ao número de trabalhos adequado à programação do evento.

A submissão de trabalhos é realizada na plataforma OJS do evento: http://seer.ufms.br/index.php/EIGEDIN/about/submissions#onlineSubmissions .

CONFIRA O VÍDEO EXPLICATIVO DE COMO SE CADASTRAR E SUBMETER SEUS TRABALHOS NA PLATAFORMA DO EVENTO: https://youtu.be/f1jzPw7sUqA

 - O responsável pela submissão deve incluir todos os autores do trabalho na plataforma, seus e-mails e instituições, respeitando a ordem de autoria que deve ser a mesma do artigo submetido.

- A divulgação dos trabalhos aprovados para publicação e apresentação será realizada até o dia 06/10/2020, por meio de publicação na página do evento.

- Caso o trabalho seja selecionado para apresentação, é obrigatória a inscrição do autor que irá realizar a apresentação, até o dia 16/10/2020 de modo que o trabalho seja incluído na programação do evento;

- Só serão publicados nos anais do evento, os trabalhos cujos autores realizaram a apresentação. A Comissão Científica se reserva no direito de rejeitar novas submissões nas edições posteriores, daqueles autores com trabalhos aprovados que se inscreverem e não apresentarem o trabalho no evento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.