DESENVOLVIMENTO DE JOGO ELETRÔNICO EDUCATIVO PARA NOMENCLATURA DE COMPOSTOS QUÍMICOS
Resumo
Este trabalho aborda a criação de um jogo digital para ensino de conceitos sobre compostos químicos que poderá ser utilizado em sala de aula como uma estratégia de apoio ao ensino. Os jogos proporcionam uma metodologia inovadora e atraente para ensinar de forma mais prazerosa e interessante. No ensino médio a falta de motivação é uma das principais causas do desinteresse dos alunos, a falta de interesse por parte do estudante muitas vezes é acarretada pela metodologia utilizada pelo professor ao repassar os conteúdos. Jogos digitais Apresentam uma forma diferenciada para trabalhar os conteúdos das disciplinas, visualiza-se que os aspectos de aprendizado da nomenclatura de compostos químicos poderão ser melhor trabalhados pelo professor e ter uma compreensão melhor por parte do aluno através da utilização do jogo desenvolvido neste trabalho. Pensou-se no jogo como uma ferramenta que se facilite a proximidade do aluno com o conteúdo, ele enfoca a prática de atividades lúdicas dentro da sala de aula, auxiliando tanto o aluno quanto o professor a conquistar seus objetivos, de forma dinâmica, evitando que a aula seja exaustiva e monótona.
Referências
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