JOGO MEMORICANDO ELEMENTOS QUÍMICOS DO COTIDIANO: UM RECURSO EDUCACIONAL ABERTO PARA AUXILIAR NO ENSINO DE QUÍMICA

  • LAIS VANESSA Da silva BOGADO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • MIDIELY DA SILVA VIEIRA LOBO Intistuto Federal de Mato Grosso do Sul
  • LUCAS ALLAN PORTES FAUSTINO Intistuto Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: elementos da tabela, jogo educativo, ensino de química, aprendizagem

Resumo

A constante busca de uma contextualização no ensino de ciências está cada vez maior no meio educacional. Existe uma dificuldade com os alunos do ensino em de aprender conteúdos de química principalmente quando se fala em tabela periódica, portanto o presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo aproximar os estudantes do ensino médio do assunto tabela periódica por meio de um jogo envolvendo elementos químicos do cotidiano de uma forma simples e divertida para deixar claro como a ciência tem envolvimento com nosso dia a dia. O presente trabalho é uma proposta de ferramenta para ensino de química, produzido no curso da disciplina de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Social (TDIC´S), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de um jogo didático para ser aplicado em sala de aula para alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental.

Referências

KIYA, Marcia C. da Silveira. O uso de Jogos e de atividades lúdicas como recurso pedagógico facilitador da aprendizagem. <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2014/2014_uepg_ped_pdp_marcia_cristina_da_silveira_kiya.pdf> Acesso em: 20 de Abril de 2019.

Publicado
2019-10-08