ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO SUPERIOR

  • Jessica Caroline Winck
  • Jessica Silva Luiz
  • Nathalie Oliveira Molina de Souza
  • Mirian Batista de Oliveira Bortoluzzi
  • Simone Geitenes Colombo
  • Bárbara Cristina Mendanha Reis

Resumen

Este artigo tem como objetivo identificar e analisar quais são os aspectos importantes e os fatores que interferem no desenvolvimento acadêmico dos ingressantes dos cursos da área de ciências sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-CPNA. O método quantitativo descritivo foi utilizado e a obtenção dos dados se deu por meio da aplicação de questionários e os mesmos apresentados em forma de gráficos. Como resultado foi identificado que um dos principais fatores é a dificuldade em conciliar os estudos com a rotina de trabalho. Porém os acadêmicos veem o ensino superior como algo de extrema importância para o mercado de trabalho. Com esta pesquisa, foi possível alcançar as expectativas como a importância do ensino superior e permitindo que acadêmicos possam expressar seus pontos de vista em relação a vida acadêmica.

Publicado
2020-10-31
Cómo citar
WINCK, J. C.; LUIZ, J. S.; DE SOUZA, N. O. M.; BORTOLUZZI, M. B. DE O.; COLOMBO, S. G.; REIS , B. C. M. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENSINO SUPERIOR. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 oct. 2020.
Sección
EIXO 4 - Artigo Completo - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo