A revista não está aceitando submissões neste momento.

Diretrizes para Autores

Prazo para submissão de trabalhos

24/08/2020 – Encerramento de submissão de trabalhos (não prorrogável)

Modalidades de trabalhos

Lives Submetidas

Um ou mais autores podem enviar em um único arquivo (MODELO – faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo) uma proposta de atividade a ser executada no dia 28/11 no rol de atividades de encerramento. O tema deve ser pertinente à História da Educação Matemática e/ou mais diretamente ao tema da edição do evento. o texto de proposição deve ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Todos os autores tem que ter pago e realizado a inscrição no ato da submissão do texto.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Sessões Coordenadas

Textos submetidos individualmente na plataforma (pode ter mais de um autor, neste caso todos devem estar cadastrados e indicados na plataforma e o primeiro autor deverá ter realizado a inscrição e ter pago a mesma – PLATAFORMA DOITY). Os textos devem estar de acordo com o template (MODELO – faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo), ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Os textos para as Sessões Coordenadas podem ter no máximo 3 autores. As Sessões Coordenadas onde se discutirão os trabalhos por um Coordenador de Sessão ocorrerão noas dias 07, 14 e 21 de Novembro das 15:15h às 16:30h

Previsão de Retorno das avaliações: 05/10/2020.

Critérios de avaliação

Sessões Coordenadas e Lives Submetidas

As comunicações submetidas ao 4º ENAPHEM serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

1. o texto poderá versar sobre qualquer tema, desde que evidencie uma análise histórica;

2. a proposta enviada deverá apresentar com clareza: a problemática da pesquisa; as ferramentas teórico-metodológicas utilizadas; o diálogo com a produção existente; o material empírico analisado e os resultados, mesmo que parciais, obtidos;

3. Serão aceitos no máximo 3 autores por trabalho;

4. toda comunicação deverá ser enviada em acordo com o template do Encontro (acesse aqui).

Avaliação pelos pares

Cada trabalho será avaliado por dois membros da comissão científica e, havendo dúvidas quanto à reprovação ou aprovação, será analisado por um terceiro consultor. Essas duas (ou três) avaliações serão consideradas pelos coordenadores da comissão científica que emitirão o parecer final pelo aceite, aceite com reformulações ou recusa da submissão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.