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Diretrizes para Autores

Prazo para submissão de trabalhos

19/08/2018 – Encerramento de submissão de trabalhos (não prorrogável)

Modalidades de trabalhos

As submissões dos trabalhos para o 4º ENAPHEM podem ser feitas nas seguintes modalidades:

Sessões Coordenadas

Nessas seções, grupos de três ou quatro trabalhos serão apresentados oralmente, em conjunto, e comentados por um pesquisador convidado pela comissão organizadora. Caberá a esse comentador fomentar a discussão sobre os trabalhos e organizar o debate, posterior, com a plateia.

Mesas redondas submetidas

Os participantes podem inscrever, para apresentação no evento, mesas redondas sobre tema especifico. As mesas devem ser obrigatoriamente compostas por três participantes. Para inscrever uma mesa redonda, cada um dos participantes da mesa deve individualmente submeter o trabalho que apresentará nessa atividade, indicando, na ficha de submissão, o título da mesa redonda que reunirá os três trabalhos submetidos. Os trabalhos que comporão uma mesa redonda serão analisados em seu conjunto. Caberá à organização do evento, caso a proposta da mesa seja aprovada, organizar espaço e condições adequadas para sua realização. Uma mesa redonda estará submetida para o evento quando, e apenas quando, os três trabalhos que a comporão forem submetidos. Caso os três trabalhos não sejam submetidos até a deadline das submissões, os trabalhos serão avaliados visando à apresentação individual, como parte de sessão coordenada.

Critérios de avaliação

Comunicações

As comunicações submetidas ao 4º ENAPHEM serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

1. o texto poderá versar sobre qualquer tema, desde que evidencie uma análise histórica;

2. a proposta enviada deverá apresentar com clareza: a problemática da pesquisa; as ferramentas teórico-metodológicas utilizadas; o diálogo com a produção existente; o material empírico analisado e os resultados, mesmo que parciais, obtidos;

3. Serão aceitos no máximo 3 autores por trabalho;

4. toda comunicação deverá ser enviada em acordo com o template do Encontro (acesse aqui).

Mesas redondas

Valem para os trabalhos submetidas sob a forma de mesas redondas os mesmos critérios de avaliação adotados para as comunicações integrantes das sessões. Acrescente-se que a submissão de mesas deverá reunir uma temática comum aos diferentes trabalhos que as integram.

Avaliação pelos pares

Cada trabalho será avaliado por dois membros da comissão científica e, havendo dúvidas quanto à reprovação ou aprovação, será analisado por um terceiro consultor. Essas duas (ou três) avaliações serão consideradas pelos coordenadores da comissão científica que emitirão o parecer final pelo aceite, aceite com reformulações ou recusa da submissão.

Sessões Coordenadas

Textos submetidos individualmente na plataforma (pode ter mais de um autor, neste caso todos devem estar cadastrados e indicados na plataforma e o primeiro autor deverá ter realizado a inscrição e ter pago a mesma). Os textos devem estar de acordo com o template (MODELO – faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo), ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Os textos para as Sessões Coordenadas podem ter no máximo 3 autores. As Sessões Coordenadas onde se discutirão os trabalhos por um Coordenador de Sessão ocorrerão noas dias 07, 14 e 21 de Novembro das 15:15h às 16:30h

Previsão de Retorno das avaliações: 05/10/2020.

Vídeo: Após aprovado o(s) autor(s) deverão gravar um vídeo de 5 a 10 minutos e subir no youtube pessoal e disponibilizar o link pelo email: 5enaphem@gmail.com (link de compartilhamento) – este vídeo é obrigatório para a participação na Sessão Coordenada e deve ser enviado até 16/10/2020.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

Lives Submetidas

Lives Submetidas

Um ou mais autores podem enviar em um único arquivo (MODELO – faça o download em seu computador para fazer a edição do arquivo) uma proposta de atividade a ser executada no dia 28/11 no rol de atividades de encerramento. O tema deve ser pertinente à História da Educação Matemática e/ou mais diretamente ao tema da edição do evento. o texto de proposição deve ter de 3 a 5 páginas (já contanto com as referências). Todos os autores tem que ter pago e realizado a inscrição no ato da submissão do texto.

* textos fora das normas e/ou com indicação de autoria serão sumariamente rejeitados.

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