PODCAST EM SALAS VIRTUAIS
VOZ QUE APROXIMA DURANTE A EDUCAÇÃO REMOTA
Resumo
O presente relato de experiência docente busca descrever a importância do uso do podcast como aliado na educação escolar durante o período de pandemia do Covid-19. Durante as aulas de Sociologia foram produzidos, pelos docentes do componente escolar, podcasts para aproximar os discentes dos conteúdos e temas sociológicos. Então, desenvolveu-se gravações de áudio, no formato podcast, para serem reproduzidos pelos alunos no ambiente virtual de aprendizagem do Google Classroom. A experiência ocorreu em duas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul - na etapa do ensino médio. Para a produção dos podcast os professores utilizaram: 1) aplicativo de gravação, do próprio aparelho celular; 2) aplicativo de mensagem eletrônica; 3) software para a decupagem e edição dos áudios; 4) plataforma virtual para armazenar e distribuir virtualmente e; por fim; 5) o carregamento dos podcasts na sala virtual do Google Classroom. O desenvolvimento deste projeto nas aulas de sociologia sugere um impacto positivo tendo em vista a experiência assertiva de adaptar as aulas para um formato de conteúdo digital.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.