O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO FORMATO REMOTO
Resumo
O distanciamento social e as medidas de prevenção e combate ao coronavírus levaram diversos setores da sociedade a praticar o distanciamento social. Universidades tiveram de se readequar para continuar funcionando, da mesma forma os projetos de extensão para continuar atendendo a comunidade. O objetivo é apresentar o relato de experiência das adaptações que projeto de extensão em educação ambiental através da fotografia, Click Verde, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), desenvolveu para continuar seu atendimento a partir do momento que a instituição de ensino adotou o formato remoto ao respeitar o distanciamento social ampliado sugerido por órgãos públicos e entidades de saúde. Os usos de tecnologias digitais para realização de oficina de educação ambiental através da fotografia permitiram continuar com a realização de oficina remota com o público atendido. As TICs disponíveis na internet de forma gratuita e intuitivamente acessíveis descritas na metodologia podem contribuir para outros projetos de extensão e demais atividades educacionais que necessitarem se readequar, mas sem perde o seu caráter social e interdisciplinar. Ressalta-se a amplitude que o atendimento ganhou ao englobar cidades do interior ao extrapolar fronteiras física com o uso da internet. Os resultados expressos em pesquisas com o público impactado contribuem para o reforço do uso de tais métodos para desenvolver a extensão e promover a interação transformadora entre a universidade e demais setores da sociedade.
Copyright (c) 2020 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.