FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIA

MEIOS DE INTERAÇÃO EDUCACIONAL

  • Rosineide da Silva

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar discussões acerca do âmbito educacional e suas tecnologias digitais, a fim de contribuir com a relação entre professor, discente e equipe pedagógica em nossa sociedade. Assim, a pesquisa bibliográfica inicia-se por meio dos conceitos sobre a importância da tecnologia no ambiente escolar e o papel do profissional ao conduzir a forma de aprendizagem nas instituições de ensino. Assim, a metodologia será de cunho bibliográfico para que possamos chegar há discussões que envolvem esses meios digitais e o quanto são temas relevantes para nossa educação. Para o embasamento teórico utilizamos Kenski (2012), Valente (2011) e Almeida (2000) que destacam sobre o tema abordado e questões significativas para nossas reflexões aos profissionais da área educacional pedagógica por meio da tecnológica no que compete o ensino-aprendizagem. Além refletir de forma crítica sobre questões tão relevantes na aprendizagem ao ensino no ambiente da educação e na formação que os docentes estão à frente das questões pedagógicas do ensino. Os resultados são de grande valia para que possamos praticar sobre educação e tecnologia em uma era tão digital em nossa sociedade.

Publicado
2021-01-19
Seção
Eixo Temático 1 – Múltiplos olhares para a aprendizagem online