UMA EXPERIÊNCIA COM A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • Ana Maria Almeida
  • Gislaine Sartório Andrade

Resumo

Este trabalho trata da utilização de diferentes mídias na produção de narrativas digitais em uma relação com um teste de criatividade na elaboração de desenhos como disparador para as produções textuais. Nosso objetivo consiste em provocar discussões sobre a formação de professores no sentido de proporcionar vivências por meio dos processos formativos de modo a contribuir para a prática dos professores com a produção narrativas digitais. Desenvolvemos essa experiência com um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino - REME, onde atuamos na formação continuada no contexto as tecnologias educacionais. A partir dessas vivências percebemos a potencialidade do professor desenvolver espaços criativos de construção de conhecimento tendo as narrativas digitais como uma das atividades potencializadoras para as produções dos alunos.

Publicado
2021-01-18
Seção
Eixo Temático 3 – Planejamento e produção de conteúdos educacionais