O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014-2024) E O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (PEE/MS 2014-2024)

METAS 1 A 5

  • Paola Gianotto Braga
  • Lussandra Silva e Amorim
  • Nadia Bigarella

Resumo

Este artigo faz parte de uma pesquisa de mestrado em andamento. Tem como objetivo discutir o alinhamento e monitoramento entre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) e o Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024). Por meio de uma análise documental, especialmente o Anuário Nacional da Educação Brasil, elaborado pelo Todos pela Educação e publicado pela Editora Moderna, no ano de 2019 e o Relatório do 2º Ciclo de Monitoramento e Avaliação do PEE/MS (2014-2024), pode-se perceber que os dois planos estão alinhados e que os alunos estão tendo acesso à educação. Todavia o pleno atendimento de todos os alunos, ainda consiste em um desafio para os municípios brasileiros, que necessitam de ajuda dos governos estaduais e federais.

Publicado
2021-01-18
Seção
Eixo Temático 4 – Políticas, institucionalização e transformação digital