O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014-2024) E O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (PEE/MS 2014-2024)
METAS 1 A 5
Resumo
Este artigo faz parte de uma pesquisa de mestrado em andamento. Tem como objetivo discutir o alinhamento e monitoramento entre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) e o Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024). Por meio de uma análise documental, especialmente o Anuário Nacional da Educação Brasil, elaborado pelo Todos pela Educação e publicado pela Editora Moderna, no ano de 2019 e o Relatório do 2º Ciclo de Monitoramento e Avaliação do PEE/MS (2014-2024), pode-se perceber que os dois planos estão alinhados e que os alunos estão tendo acesso à educação. Todavia o pleno atendimento de todos os alunos, ainda consiste em um desafio para os municípios brasileiros, que necessitam de ajuda dos governos estaduais e federais.
Copyright (c) 2019 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.