PROJETOS DIDÁTICOS E A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência sobre o desenvolvimento de atividades referentes ao Módulo IV do curso de especialização Mídias na Educação da UFMS, intitulado “Planejamento e produção de conteúdos digitais”. O seu objetivo consistiu em discutir sobre o planejamento pedagógico, a produção de conteúdos digitais, bem como a importância da aprendizagem colaborativa por meio de ferramentas de autoria e colaboração. Na aula presencial do módulo solicitamos aos cursistas a elaboração de uma proposta de projeto didático em um ambiente colaborativo que contemplasse a integração de mídias e tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Com base nos projetos postados, procuramos analisar neste texto como os professores procuraram articular as mídias e tecnologias nas atividades propostas para o desenvolvimento dos projetos didáticos.
Copyright (c) 2019 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.