WEB RÁDIO ESCOLAR COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA
Resumo
Este trabalho aborda a prática educomunicativa no desenvolvimento e implantação de uma web rádio na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos (Campo Grande – MS), de tal forma, que leva em consideração as demandas de uma educação voltada à cidadania e aos processos formativos que garantam o exercício do direito universal à expressão e à comunicação. Além disso, todo processo de ensino e/ou de aprendizagem envolvem processos comunicacionais, nos quais o docente é o mediador e, assim, tem a oportunidade de utilizar diversas tecnologias digitais de informação e comunicação que hoje estão à disposição dentro e fora do ambiente escolar. Dentre essas tecnologias, a web rádio escolar possibilita a elaboração de uma programação diária por meio da prática educacional colaborativa e autoral que valoriza a interdisciplinaridade e/ou multidisciplinaridade na abordagem de temas transversais e/ou do próprio conteúdo curricular.
Copyright (c) 2019 IntegraEaD
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores concordam que os trabalhos submetidos e aprovados no Integra EaD serão licenciados sob a Licença CC-BY Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.