WEB RÁDIO ESCOLAR COMO FERRAMENTA EDUCOMUNICATIVA

  • Antonio Marcos dos Santos
  • Gustavo de Oliveira Andrade

Resumo

Este trabalho aborda a prática educomunicativa no desenvolvimento e implantação de uma web rádio na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos (Campo Grande – MS), de tal forma, que leva em consideração as demandas de uma educação voltada à cidadania e aos processos formativos que garantam o exercício do direito universal à expressão e à comunicação. Além disso, todo processo de ensino e/ou de aprendizagem envolvem processos comunicacionais, nos quais o docente é o mediador e, assim, tem a oportunidade de utilizar diversas tecnologias digitais de informação e comunicação que hoje estão à disposição dentro e fora do ambiente escolar. Dentre essas tecnologias, a web rádio escolar possibilita a elaboração de uma programação diária por meio da prática educacional colaborativa e autoral que valoriza a interdisciplinaridade e/ou multidisciplinaridade na abordagem de temas transversais e/ou do próprio conteúdo curricular.

Publicado
2021-01-18
Seção
Relato de Experiência