A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE ÁRVORES FRUTÍFERAS: EM UMA PERSPECTIVA DE MAPEAMENTO COLABORATIVO
Resumo
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a distribuição espacial de árvores frutíferas presentes na área urbana de São Carlos. Com base na difusão da localização das árvores inicia-se um projeto gerador de uma base de dados cartográficos a partir do uso do Google Mapas de forma colaborativa. Tais atividades, em contextos de educação formal e não formal expressam novas solidariedades. O mapeamento de árvores frutíferas que estão localizadas em áreas públicas da cidade pode ser realizado por qualquer pessoa e por se tratar de um trabalho coletivo, está em constante desenvolvimento, sendo imprescindível que este atinja as regiões urbanizadas do município aliando cartografia e tecnologia a favor do bem estar social.
Palavras-Chave: Geografia, Distribuição espacial, Cartografia Social, Árvores Frutíferas.
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Três Lagoas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- A Revista eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Três Lagoas (AGB-TL) se reserva o direito de publicar os artigos em seu site, com a devida citação da fonte.
- Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não implicando, necessariamente, na concordância do Conselho Editorial.