AS NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO HABITACIONAL EM DOURADOS ─ MS

O RESIDENCIAL ESTRELA DO LESTE

  • Lidiane Cristina Lopes Garcia de Souza Universidade Federal da Grande Dourados
  • Maria José Martinelli Silva Calixto Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Este trabalho visou contribuir com as preocupações presentes no projeto de pesquisa “Cidades Médias: novos papéis, novas lógicas espaciais”, tomando como referencial a produção habitacional, via Programa Minha Casa Minha Vida −PMCMV. A análise recaiu sobre o residencial denominado Estrela do Leste, localizado na porção sudeste da cidade de Dourados – MS, cuja ocupação atribuiu um novo significado ao local, imprimindo uma nova configuração socioespacial. Desse modo a pesquisa objetivou ainda, contribuir para o entendimento do processo de produção do espaço urbano e seus desdobramentos socioespaciais, assim como fornecer elementos para se pensar a questão da moradia em Dourados. 

Biografia do Autor

Lidiane Cristina Lopes Garcia de Souza, Universidade Federal da Grande Dourados

Discente do Programa de Pós-Graduação em Geografia-Mestrado com a linha e pesquisa- espaço e reprodução social: práticas e representações com orientação da Profª Drº Maria José Martinelli Silva Calixto. Licenciada em Geografia em junho de 2017 também pela UFGD. Ex-bolsista do Programa de Extensão Tutorial-PET Geografia de junho de 2015 à 2017, estagiáriou da Prefeitura Municipal de Dourados vinculado ao programa IEL-MS na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa. Cursou o módulo intermediário de LIBRAS. Concluiu pesquisa através do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica-PIVIC, sob orientação da Profª Drº Maria José Martinelli Silva Calixto, de novembro de 2015 à março de 2017.Realizou estágio no Programa Vale Universidade de Maio de 2013 à Dezembro de 2016, concluiu curso nível básico de LIBRAS na CIA Cursos Profissionalizantes no primeiro semestre de 2014.

Publicado
2020-06-01
Como Citar
SOUZA, L. C. L. G. DE; CALIXTO, M. J. M. S. AS NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO HABITACIONAL EM DOURADOS ─ MS. Revista Eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Três Lagoas , v. 1, n. 31, p. 523-554, 1 jun. 2020.
Seção
Artigos