IMPLEMENTAÇÃO DA ROTA BIOCEÂNICA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
UMA ANÁLISE SOBRE A DINÂMICA ECONÔMICA E SUAS IMPLICAÇÕES
Resumen
A implementação de um corredor Bioceânico no estado de Mato Grosso do Sul constitui-se como uma possibilidade de desenvolvimento econômico, sobretudo devido despontar economicamente como um grande produtor de grãos e proteína de origem animal. Nessa perspectiva, o estado de Mato Grosso do Sul se constitui um território que implementa ações relacionadas ao agronegócio, e as possibilidades de viabilização de uma Rota Bioceânica favorece tanto o fluxo da produção quanto a importação direta de insumos a preços mais competitivos. O presente trabalho busca discutir a implementação da Rota Bioceânica, analisando de que forma sua idealização está vinculada com a manifestação de interesses dos agentes hegemônicos e como as novas infraestruturas ligadas ao setor de transportes trará em seu encalço uma série de novas dinâmicas territoriais, principalmente no que tange ao setor de transportes, seus fluxos e circulação.
- A Revista eletrônica da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Três Lagoas (AGB-TL) se reserva o direito de publicar os artigos em seu site, com a devida citação da fonte.
- Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), não implicando, necessariamente, na concordância do Conselho Editorial.