A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE INTERATIVA NAS AULAS SÍNCRONAS DE GEOGRAFIA: ANÁLISE DA PRÁTICA REALIZADA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS, MINAS GERAIS

  • Bruna de Oliveira Ramos Garcia Universidade Federal de Alfenas
  • Ana Carolina Siqueira da Fonseca Universidade Federal de Alfenas
  • Jennifer Valério Silva E.E. Francisco Escobar – Poços de Caldas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##: https://doi.org/10.55028/agb-tl.v1i34.14953

Résumé

O presente artigo trata-se de uma proposta de atividade interativa online para o 8º ano do ensino fundamental II da Escola Estadual Francisco Escobar, localizada na cidade de Poços de Caldas/MG, utilizando uma plataforma de aprendizado com jogos online e quiz (Kahoot!) para uma interação da turma sobre os conteúdos aprendidos. A atividade busca revisar de forma descontraída o conteúdo do Plano de Estudo Tutorado vol. 2, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, ofertado as escolas de rede pública como alternativa de continuidade do ensino durante o período de aulas remotas em decorrência da pandemia da Covid-19. Assim, o artigo fruto de uma prática com aulas remotas e um recurso como atrativo de interação dos discentes é apontando como uma importante prática pedagógica e lúdica para a relação entre o ensino e a aprendizagem para que ambas se tornem significativas.

PALAVRAS-CHAVE: Atividade Interativa; Proposta Pedagógica; Aprendizagem Significativa; Ensino de Geografia; Residência Pedagógica.

Publiée
2021-12-24
Rubrique
Dossiê 6ª Jornada Científica da Geografia