A CONEXÃO FOI RESTABELECIDA? ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL UTILIZADAS PARA SE RECONECTAR COM O CLIENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

  • Lídia CRUZETTA
  • Leandro HUPALO
Palavras-chave: marketing digital, covid-19, estratégias, Sebrae, Programa Brasil Mais

Resumo

O objetivo principal deste artigo foi identificar quais foram as estratégias de marketing digital utilizadas pelas microempresas para se reconectar com o cliente durante a pandemia da covid-19. Mapeou-se os problemas detectados no autodiagnostico realizado nas empresas e quais as estratégias de soluções foram sugeridas pelo Agente Local de Inovação (ALI) para solucionar o problema priorizado, bem como gerar inovações. Mediu-se o percentual de evolução no indicie de produtividade das empresas que adotaram estratégias de marketing digital e divulgações em comparação com as empresas que priorizaram as demais soluções. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, descritiva e analítica. Quanto aos procedimentos, caracteriza-se como estudo de campo. Para realizar a análise dos dados coletados no campo, optou-se pela organização temática do conteúdo. A região de estudo foi o Oeste Catarinense e o recorte desta pesquisa foram as 70 microempresas (ME) e/ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) atendidas pelo Programa Brasil Mais. O presente de estudo foi realizado nos anos de 2020, 2021 e 2022. Constatou-se que as estratégias de marketing digital, bem como as outras formas de divulgação utilizadas em conjunto com a pesquisa de satisfação do cliente, contribuíram para reconectar as empresas com os clientes durante a pandemia da Covid-19.

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Publicado
2022-09-19
Como Citar
CRUZETTA, L.; HUPALO, L. A CONEXÃO FOI RESTABELECIDA? ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL UTILIZADAS PARA SE RECONECTAR COM O CLIENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Anais do Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração , v. 5, n. 5, p. 67-83, 19 set. 2022.