PRÁTICAS E PERCEPÇÕES AMBIENTAIS NAS CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Resumo
Após o advento da revolução industrial no século XVIII, os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente passaram a ser notados com maior visibilidade. Esse tema, então, tem sido abordado em grandes conferências promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo atualmente urgente tratá-lo. O trabalho em questão objetivou coletar a percepção ambiental de alunos, técnicos administrativos e docentes da Faculdade de Estudos Sociais (FES), da Universidade Federal do Amazonas, além de analisar e comparar essas visões e comportamentos entre os cursos ofertados pela FES – administração, economia e contabilidade. Da mesma forma, tem o intuito de investigar a multidisciplinaridade contida sobre o tema na matriz curricular e nas ementas das disciplinas, nos respectivos Projetos Políticos de Cursos (PPC). Para tal fez-se uso de abordagem quali-quantitativa, com fundamento em estatística descritiva e análise de conteúdo (Bardin, 2016). Os resultados preliminares indicam que o sexo feminino, em todos os cursos e atores, tem maior nível de consciência ambiental, cujos comportamentos se traduzem nas melhores práticas declaradas.
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